Question

ERRO NO GATILHO


Olá!
Criei um gatilho como sempre fiz, passo a passo normal. Mas dessa vez quando eu coloco para rodar a automação, ele consta que preciso configurar meu gatilho, sendo que já está tudo certo. Quando entro na automação para “editar” o que o sistema consta como incorreto, ele apaga tudo o que já fiz. E fico nesse looping eterno. 
Já apaguei e fiz outra, ja coloquei dois gatilhos e nada resolve! 

Alguém sabe o que pode ser? 


16 replies

Userlevel 6
Badge +4

Oi @Larissa você teria um video do problema, para poder entender qué está acontecendo…? 

Userlevel 4

Oi, tudo bem?

Seu gatilho é para comentário nos reels ou post?

 

Oiiii, é o gatilho "O usário deixa um comentário em sua publicação ou Reel".

Oi, tudo bem?

Seu gatilho é para comentário nos reels ou post?

 

 

Oi @Larissa você teria um video do problema, para poder entender qué está acontecendo…? 

Oii Gustavo!! Tenho uma fotinha, será que ajuda? 

 

 

Oii, Larissa!

Já tentou recriar o fluxo de automação do zero fazendo tudo igual?
Já tentou duplicar o fluxo e nesse fluxo ‘novo’ que é a versão duplicada, testar para ver se está funcionando?

Acredito que se tudo está de acordo dentro do gatilho, talvez seja apenas um bug qualquer que recriando possa normalizar.

Para finalizar, vale a pena conferir se no primeiro bloco de mensagem após o gatilho está configurado do jeito certo, pois nesse tipo de ‘O usuário deixa um comentário em sua publicação ou reel’, não pode ficar como “Dentro da janela de 24 horas”, e sim “Enviar como resposta ao comentário”, como na imagem em anexo.

Basicamente eu tentaria isso nessa ordem que citei:

  • 1° - Crio novamente o fluxo do zero em outro fluxo limpo (se o fluxo for muito grande, pularia pro segundo passo).
  • 2° - Testaria duplicar o fluxo por completo e tentaria rodar o fluxo duplicado para ver se o erro persiste.
  • 3° - Por último eu iria conferir se no bloco de mensagem dessa automação no topo dela está definido como na imagem abaixo.
  • 4° - Depois de tudo isso conferiria por completo mais uma única vez se está tudo ativado e como deveria estar.
  • 5° - Se nada desse certo, iria correndo chorar por ajuda no suporte do ManyChat, hahahaha.

    Espero que consiga resolver!
    Abraços!!
     

Ola bom dia! Alguém sabe por que esta aparecendo essa mensagem?

 

Você não pode ativar o widget no plano grátis. Atualize para o Pro para ter acesso ilimitado.

Ola bom dia! Alguém sabe por que esta aparecendo essa mensagem?

 

Você não pode ativar o widget no plano grátis. Atualize para o Pro para ter acesso ilimitado.

 

Seu plano é o gratuito. Dentro da plataforma há funcionalidades que são apenas para a versão PRO. Lá em cima no canto superior esquerdo abaixo do M do ManyChat fala que sua conta é a Gratuita/Free (ta escrito Livre provavelmente porque seu navegador ta traduzindo isso no sentido literal).

O ManyChat grátis não compensa tanto, assine o ManyChat pro $15 que ele desbloqueia tudo que tem PRO em cima do nome de alguma funcionalidade.

Inclusive no topo da sua página tem um botão verde grande falando que você pode testar a versão pro por 14 dias grátis.

Olá ! Preciso de ajuda

Já tentei várias vezes fazer a automação e sempre aparece essa mensagem "Para configurar o gatilho abra a automação" . A questão é que já configurei o gatilho várias vezes. Não sei mais o que fazer para ativar a automação/ Alguém pode me ajudar ?? 

Olá ! Preciso de ajuda

Já tentei várias vezes fazer a automação e sempre aparece essa mensagem "Para configurar o gatilho abra a automação" . A questão é que já configurei o gatilho várias vezes. Não sei mais o que fazer para ativar a automação/ Alguém pode me ajudar ?? 

Oii, Cristiane!

Recomendo criar o fluxo novamente do absoluto zero como um fluxo novo, geralmente assim costuma resolver. Mesmo que o fluxo seja grande, as vezes é um bug que só vai se resolver se criar a automação toda novamente em outro fluxo passo a passo. Parece bobo mas quase todos erros que já tentamos de tudo se resolve assim...

Tente isso. Se não, entre em contato com o suporte, Cristiane!

Abraços!

O meu tb está dando erro. ja tentei de tudo e sempre aparece desabilitado. alguem conseguiu resolver? 

Userlevel 4

pessoal, gatilhos nos comentários requerem que a sua caixa de texto seja ‘enviar comentário como resposta’.. 

este é um gatilho em comentários que eu tenho num reels que é meu mesmo, do meu curso, e ele está funcionando perfeitamente.. tentem fazer desta forma.. 

 

 

Há uns meses atrás passei pelo mesmo problema e resolvi, só não lembro como.

A questão toda é que o botão de ativar gatilho, lá dentro do fluxo, não aparece disponível.

Já tentei criar um novo fluxo, copiar um fluxo que já esteja funcionando, mas dá o mesmo problema…

Se alguém tiver uma pista…

[ATUALIZANDO]

Consegui |(não sei como) resolver: testei copiar outros fluxos que não havia copiado antes e foi… Enfim, acho que é isso. Ainda não sei porque isso acontece, mas deu para resolver assim.

 

Há uns meses atrás passei pelo mesmo problema e resolvi, só não lembro como.

A questão toda é que o botão de ativar gatilho, lá dentro do fluxo, não aparece disponível.

Já tentei criar um novo fluxo, copiar um fluxo que já esteja funcionando, mas dá o mesmo problema…

Se alguém tiver uma pista…

[ATUALIZANDO]

Consegui |(não sei como) resolver: testei copiar outros fluxos que não havia copiado antes e foi… Enfim, acho que é isso. Ainda não sei porque isso acontece, mas deu para resolver assim.

 

Eu não consigo ativar o gatilho comentário em post de jeito nenhum, somente direct e resposta de storie, o que pode ser?

Bom dia pessoal! Tudo bem?

Tenho um fluxo de mensagem nos meus comentários do meu feed, onde as pessoas comentam uma palavra, e envio uma mensagem no direct dela.

O FLUXO NÃO ESTA SENDO CONTABILIZADO, PORÉM A PESSOA RECEBE A NOTIFICAÇÃO E QUANDO ABRE APARECE ESSA SEGUINTE MENSAGEM, SEM INFORMAÇÃO NENHUMA. Obs a pessoa está vendo no celular mesmo 

 

Esse erro parece que ainda persiste. Hoje fui tentar criar automação e a seguinte mensagem aparece: Você não pode ativar o widget no plano Grátis. Atualize para o Pro para ter acesso ilimitado.

Eu já tenho automações criadas mas não estou conseguindo criar novas na opção de comentários no Post ou Reel.

Alguma perspectiva de solução?

 

Minhas automações não estão funcionando e fica aparecendo esse aviso. Já atualizei as permissões mas não consigo resolver. Alguém está passando pela mesma situação?

Reply