Skip to main content
Question

Whats não envia código de confirmação

  • 17 May 2024
  • 2 replies
  • 43 views

Fui tentar instalar o WhatsApp Business após ter conectado o número com o Manychat e agora ele não envia o código de confirmação para instalação.

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Obrigado.

2 replies

Aconteceu o mesmo comigo, fica dando erro e pedindo para tentar novamente em uma hora.
Será que vamos perder o número?

 

Userlevel 3
Badge

Olá, @WSantiago!

Já havia postado isso aqui na pergunta do Johny, mas acredito que também sirva para você.

Vamos lá… o que pode estar acontecendo é que a sua conta tenha sido convertida para uma conta WABA (WhatsApp Business Account), que é o formato que o ManyChat precisa para poder gerenciar as automações, etc.

Isso faz com que a sua conta Business "normal” não funcione mais sem que essa conta WABA seja excluída. A Meta (Facebook) não permite usar a API Oficial e manter o número configurado no App simultaneamente.

 

Para excluir a sua conta WABA, acesse a área de contas do Meta Business (https://business.facebook.com/settings/whatsapp-business-accounts/), selecione o mesmo negócio em que você configurou a conta pelo ManyChat (se só tiver uma já deve cair direto nela), identifique a conta vinculada ao ManyChat (você pode verificar na guia de configurações da conta) e remova ela.
 

 

Depois disso pode demorar alguns bons minutos até você conseguir vincular o número ao app.

 

Espero que resolva o seu problema!
😉🚀

Reply