Skip to main content

Não consigo conectar, ao selecionar o “portfólio Empresarial” aparece a mensagem:

O portfólio empresarial selecionado apresenta as seguintes restrições, que podem afetar sua capacidade de criar ou modificar contas do WhatsApp Business:

Li a mensagem do link acima e não encontrei nada de errado. Podem me ajudar? Obrigado

aparece essa mensagem

Olá, ​@Davi Cavalcante!

Cara… dá uma olhada no seu Business Manager e WhatsApp Manager (https://business.facebook.com/settings/whatsapp-business-accounts/).

Lá é provável que apareçam mais informações sobre isso.

E é bem provável que o motivo disso seja a necessidade de validar a empresa no Business Manager: https://www.facebook.com/business/help/2058515294227817?id=180505742745347

De qualquer forma, esse erro aí sinaliza que existe algo de errado do lado da Meta que impede a Manychat de vincular e usar os serviços.

Epero que ajude!

🙌

Opa, obrigado pelos links. ao clicar no primeiro link, está ok a empresa, seleciono a mesma e vai para a parte do whatsapp

o segundo link fala sobre uma verificação paga da minha empresa no meta, é isso mesmo?

Opa, obrigado pelos links. ao clicar no primeiro link, está ok a empresa, seleciono a mesma e vai para a parte do whatsapp

o segundo link fala sobre uma verificação paga da minha empresa no meta, é isso mesmo?

Não… não há necessidade de pagar nada para verificar a empresa no Meta Business (provavelmente o que apareceu é para assinar e receber o ícone de verificado, mas isso é opcional). Essa verificação é somente para alguns recursos e pede alguns dados da empresa para que sejam validados e se confirme que é, de fato, uma empresa de verdade e que não infrinja nada da política de uso da Meta.

Para o seu caso, você ainda pode vasculhar outras áreas do Business Manager para tentar encontrar a origem desse bloqueio, mas creio que seja mais rápido (apesar de também demorarem) tentar contato com o Suporte da Meta.

Infelizmente estamos todos à mercê dessas coisas. Inclusive para casos em que está tudo certo e o “algoritmo” alucina e coloca algumas coisas em xeque.

Outra coisa que você poderia procurar fazer, mas que é bastante trabalhosa, é criar um portfólio do zero para esse negócio e migrar tudo o que está vinculado para ele… Eu tentaria o suporte antes para identificar o que gerou isso e ter a certeza de que não há o que fazer para criar um portfólio novo...

Espero que se resolva o quanto antes!
🙌

vou tentar, obrigado

quanto tento seguir tentando cadastrar o whatsapp Business, aparece esse erro:

quanto tento seguir tentando cadastrar o whatsapp Business, aparece esse erro:

As alternativas realmente são tentar buscar ajuda do suporte da Meta ou recriar tudo do zero.

Gostaria de poder te ajudar mais, mas estamos todos sujeitos à boa vontade e possibilidade de conseguir um contato com o suporte da Meta quando coisas assim acontecem...

Reply