Skip to main content

Pessoal estou com dúvidas, se é possível criar um formulário pelo whats utilizando os campos de entrada, eu criei duas automações para isso porém quando disparado não é enviado essa automação, a ideia é utilizar esse campos para retornar ao o Crm, estou utilizando pluga como receptor dos dados e o crm Ploomes, alguém já fez algo semelhante? 

Se não forem dados demais, você pode fazer a coleta dessas informações de forma bem dinâmica, fazendo um fluxo que vai perguntando as coisas ao lead e armazenando em campos personalizados que são enviados ao Pluga (ou qualquer outra ferramenta).

 

Mas... Para receber os dados automaticamente, o contato precisar ir até o final do fluxo 

 

E se for muita coisa, talvez seja melhor enviar o lead/cliente para uma página com o formulário para preencher.

 

Você também pode usar o Typeform ou qualquer outro serviço que já salve preenchimentos parciais para recuperar informações de cadastros abandonados pela metade…

 

Formas existem bastantes. Você precisa encaixar uma que esteja alinhada com a estratégia e processo do negócio. 


Estou utilizando apenas 3 campos, que são o necessário para iniciar o atendimento, minha dúvida seria mesmo porque não está aparecendo esses campos quando inicia o fluxo


Você vai precisar criar os seus campos de usuário personalizados (Configurações/ Campos).

No fluxo, use  "Entrada do Usuário” e atribua o o campo personalizado que você criou.

Faça isso para os 3 que você precisa. Aí o lead vai respondendo as perguntas e o Manychat vai salvando nos campos personalizados

 

Ao final, você cria uma Ação com uma Requisição Externa que faz um POST para o Webhook do Pluga enviando os campos que você coletou.

 


Reply