Skip to main content
Solved

Instagram: todas as DMs recebidas resultam na criação de um contato?

  • 20 March 2024
  • 5 replies
  • 153 views

Boa noite, Manychaters! Tudo bem com vocês?

Aí vai uma apresentação rápida: meu nome é Gustavo Reis, e eu lidero uma comunidade de entusiastas chamada Estude Matemática. Atualmente, as quatro propriedades digitais da comunidade reúnem cerca de 1,9 milhão de pessoas (aí vai o link do YouTube para quem tiver curiosidade: https://youtube.com/@estudematematica).

Estou começando a me aventurar no Manychat. Usei a conta Free por cerca de um mês e ativei hoje a conta Pro. Portanto, peço desculpas antecipadamente se minhas primeiras dúvidas forem básicas demais!

Até agora, meus principais questionamentos têm relação com o conceito de "contato".

Por exemplo, eu havia imaginado anteriormente que um contato só passaria a ser contabilizado pelo Manychat a partir de uma interação direta realizada a partir da plataforma. Em outras palavras, se eu recebesse mensagem direta, mas respondesse usando o Meta Business Suite ou o próprio aplicativo do Instagram, esse contato não seria contabilizado.

Porém, agora há pouco, fiz um teste enviando uma DM a partir de uma conta secundária minha, e o contato foi criado imediatamente, mesmo eu tendo configurado o Manychat na seção "comportamento de bate-papo ao vivo" como "a conversa deve ser aberta publicamente".

A partir daí, seguem as dúvidas:

  1. Criar um contato a cada DM recebida é mesmo o comportamento esperado do sistema, ou existe alguma configuração adicional a ser feita para evitar essas ações?
     
  2. Na hipótese de acontecer mesmo essa criação automática, haveria a possibilidade de criar um fluxo que identificasse conversas que não têm relação com ações de marketing e deletasse os contatos correspondentes automaticamente?