Skip to main content
Solved

manychat pode enviar mensagem a alguém com um tag especifico?

  • 23 May 2024
  • 5 replies
  • 51 views

My automation ends giving some contacts a specific tag(TAG2). Can Manychat send message to ANOTHER tag (TAG1) when the (TAG2) has a new contact? 
 

just like an advice to (TAG1) when this new tag(TAG2) have been set 

(Sorry for any English mistake, Brazilian here without using translator)

Explica em Português pra ver se eu entendo ;)


Explica em Português pra ver se eu entendo ;)

Situação: (chamaremos de TAG1 e TAG2 pra facilitar)

 

Quero que toda vez que um contato for adicionado a TAG2, seja enviada uma mensagem ao TAG1 avisando disso. 
 

É possível?

 


TAG1 e TAG2 são o que?

Usuarios diferentes? Números de Whatsapp? Tags no Manychat (e se for TAGs no Manychat, pra quem você quer mandar a mensagem?)


TAG1 e TAG2 são o que?

Usuarios diferentes? Números de Whatsapp? Tags no Manychat (e se for TAGs no Manychat, pra quem você quer mandar a mensagem?)

são contatos no Instagram com tags no manychat. O objetivo aqui é alertar o TAG1 que mais um usuário foi adicionado na TAG2. Exemplo de mensagem pro TAG1: "parabéns pela sua indicação, o usuário X concluiu o cadastro”  

Essa mensagem deve ser enviada toda vez que um usuário seja adicionado a uma tag


Ok, um sistema multinível.

Da pra fazer, só que você vai ter problemas para fazer no Instagram por causa da regra das 24 horas. Sugiro fazer as notificações por Whatsapp ou Telegram (ou email).

E não da pra fazer simplesmente pelos TAGs, vai precisar de um pouco mais de lógica para saber quem notificar em cada etapa (Um Google Sheet, ou referencias com User Fields, dependendo de como for o multinivel que estiver fazendo). 

Eu já criei sistemas desse tipo. Se precisar de ajuda eu posso te ajudar, da uma olhada nas opções no meu site gusboregio.com/br


Reply