Skip to main content
Question

Tenho três dúvidas sobre a configuração do ManyChat que gostaria de resolver:

  • 8 July 2024
  • 2 replies
  • 68 views

1. *Fluxo e Atribuição de Conversas*:
   - Quando um contato entra em contato pela primeira vez e recebe a tag "já foi atendido" ou "é franqueado", eu não quero que futuras interações reiniciem o fluxo. Em vez disso, quero que a conversa seja atribuída a um atendente. Como posso configurar isso corretamente para evitar que a palavra-chave "comprar" reinicie o fluxo se a tag "já foi atendido" ou "é franqueado" estiver presente?

2. *Somar Valor do Pedido e Frete*:
   - Preciso configurar uma condição para somar o valor de um pedido com um frete fixo de R$49,99 e garantir que o total seja acima de R$151, considerando que o pedido mínimo é de R$101. Como posso usar variáveis personalizadas e condições para calcular e exibir o total correto para o cliente? O valor do pedido deve ser maior que R$101, e o total final (pedido + frete) deve ser maior que R$151.

3. *Apagar Contatos Não Franqueados após um Período*:
   - Gostaria de configurar uma ação para apagar contatos não franqueados após 7 dias de interação no WhatsApp, para evitar acumulação de conversas. Como posso configurar uma automação  tag "franqueado" e apagar o contato após 7 dias, se necessário?, mas o contato podendo iniciar uma conversa nova depois 

 

2 replies

Userlevel 7
Badge +5
  1. A configuração que você tem parece correcta. Só precisa checar se está para qualquer das condições
  2. Isso é possível com lógica + condições no fluxo. Só tem que usar variáveis de número para poder fazer as contas e as condições
  3. Também é possível com regras, condições e smart delays.

Se precisar de mais ajuda configurando tudo isso, da uma olhada nas opções de chamadas no meu site: gusboregio.com/br

 

Badge

2 passo estou com dificuldade, na hora de fazer o somatório, pois coloquei a regra valor maior que 100, porem não sei como faz para colocar para somar 49,99 e da o resultado,

excluir permanentemente o contato pode me chama depois no WhatsApp ele consegue ? no many chat, eu fiz assim, 

 

Reply