Solved

Acionar API através de um Gatilho de TAG


Meu cenário:

Manychat → bot de resposta inicial → abre chat → conversa com humano → humano seleciona TAG de funil de vendas.

Criei uma automação para com o gatilho do nome da tag, adicionar um campo personalizado de etapa de funil ex: Fechamento e posteriormente enviar via API para o WEBHOOK personalizado do MAKE (não é para o widget do manychat do make). 

Porém ao selecionar a tag, a api não é acionada, apenas o gatilho.

Já tentei inúmeras vezes, mas não dispara a api se eu selecionar manual, as vezes se estiver no fluxo do bot funciona, mas não é sempre...

icon

Best answer by Gustavo Boregio 9 May 2024, 20:02

View original

5 replies

Userlevel 6
Badge +4

Bulk Actions não disparam as Rules.

Você está usando Bulk Actions para adicionar o tag?

Se estiver, tenta fazendo um broadcast.

Se precisar de ajuda pra encontrar a solução, eu tenho bastante experiencia em integrações e tenho chamadas de resolução de problemas aqui: https://gusboregio.com/br

Consegui resolver da seguinte maneira:

1 - criar um fluxo de disparo de api sem gatilho

2 - criar uma regra para que ao selecionar a tag/adicionar a tag executa o fluxo.

Dessa forma funcionou lindamente.

Grato pela disposição em ajudar.

Bulk Actions não disparam as Rules.

Você está usando Bulk Actions para adicionar o tag?

Se estiver, tenta fazendo um broadcast.

Se precisar de ajuda pra encontrar a solução, eu tenho bastante experiencia em integrações e tenho chamadas de resolução de problemas aqui: https://gusboregio.com/br

 

notei que algumas vezes acionando por tag ele não aciona a chamada de api. parece q ele só faz em contatos recem adicionados, mas depois se interage ele não aciona os gatilhos… alguma sugestão?

e não estou fazendo um bulk, meu cenário é individual, usuario entra na base e chama, quando ele chama, o fluxo adiciona algumas tags para mandar para o CRM e manda novas infos conforme o atendente coloca as tags manualmente...

Userlevel 6
Badge +4

Usa o sendFlow e não o addTag.

sendFlow não falha.

DEu certo! obrigado mais uma vez!!!

Reply