Question

Cobrança não-autorizada de Manychat AI


Olá. Vi que o Manychat tentou me cobrar hoje pela assinatura PRO (que possuo há muito tempo), no valor de 15 dólares. Ok!

E também um item adicional (Manychat AI / AI Automations and Conversations), no valor de 29 dólares.

 

Eu sequer conheço esse “Manychat AI”, não sei onde encontrar, jamais usei, porquê estão me cobrando esse adicional? Alguém sabe?


3 replies

Userlevel 6
Badge +4

Fala com suporte.

support@manychat.com ou abre um ticket em support.manychat.com

Aqui tem mais detalhes sobre Manychat IA: 

 

Olá Carlos! Sorry, unfortunately, I don't speak Portuguese, but I've used Google Translate to translate my message for you - hope that's okay! 

Obrigado por continuar conosco como um valioso assinante PRO. Eu entendo suas preocupações sobre uma cobrança inesperada e estou aqui para ajudar a esclarecer a situação.

Ontem, cobramos apenas o valor usual da sua assinatura PRO, e o complemento de Automações e Conversas de IA está atualmente desativado em sua conta. Parece que pode ter havido alguma confusão em relação ao nosso novo complemento Manychat AI, que é um serviço opcional com preço de $29. Este complemento não é incluído automaticamente; ele só pode ser adicionado voluntariamente.

Quanto ao aumento na taxa de sua assinatura PRO este mês, o Manychat ajusta automaticamente o nível de preço com base no número de contatos que você possui. Calculamos o uso de cada nível durante o mês e ajustamos o preço total de acordo, garantindo que você pague apenas pelo que usa. Isso pode explicar por que a cobrança foi maior que os usuais $15.

Para ajudá-lo melhor, você poderia fornecer mais detalhes sobre onde e como a tentativa de cobrar um valor adicional foi feita? Estou aqui para ajudá-lo a resolver esta questão e garantir que tudo esteja claro e satisfatório.

Com os melhores cumprimentos,
Amaliia,
Gerente de Produto na Manychat

Obrigado pela resposta!

 

 Na página de faturamento do Manychat não fica claro o quanto está sendo cobrado, o único meio de saber é pelo extrato bancário ou fazendo cálculo olhando quantos leads tem, o plano assinado, etc.

 O meu banco (Inter) mostra as notificações de compra do cartão, e as tentativas de compra que excedem o limite ela somente mostra “compra não-aprovada”, não deixando claro o valor e a fonte cobradora. 

 Esses dois fatores me deixaram totalmente no escuro, sem saber quando deveria pagar e o quanto estava tentando cobrar.

 Configurei outro cartão e fiz o pagamento e deu tudo certo.

 Obrigado.

Reply