Skip to main content
Question

Como automatizar Many com Make + google agenda

• April 16, 2026
  • 6 comments
  • 13 views

Elton Melchioretto

Olá 

Como eu vou fazer para que a agenda saber que eu tenho:

Cabine I

Cabine II

Cabine II

Espelho I

Espelho II

Spinner I

Spinner II

Totem Classico

Totem Retro I

Totem Retro II

Cabine de Prêmios

Grua de Prêmios

Saber que cada uma está disponível ou indisponível?

Usamos assim na agenda e renomeação de cada equipamento 

6 replies

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+7
  • Community Moderator & Expert
  • April 17, 2026

Oi ​@Elton Melchioretto eu sugiro que você use alguma ferramenta como Acuity Scheduling, e use a página deles para fazer as reservas.

Não é impossível fazer com Manychat + Make, mas você vai precisar de muita lógica pra fazer que isso funcione… E na minha opinião, na maioria dos casos, não vale a pela fazer tudo isso quando da pra solucionar com uma app que já existe…

Usa o Manychat para mandar o link do Acuity e para mandar notificações e confirmações, e pode usar o Make pra conectar Acuity > Make > Manychat.

Elton Melchioretto

Bom dia, ​@Gustavo Boregio . Obrigado pela tua resposta.

Nesse caso, eu não preciso fazer a reserva, apenas a verificação de disponibilidade.

A ideia do fluxo é a seguinte: o cliente entra em contato pelo WhatsApp, através do chatbot no ManyChat. Durante a conversa, ele escolhe o produto desejado e informa a data do evento.

A partir disso, o ManyChat envia essas informações para o Make, que faz a consulta na agenda do Google Calendar para verificar se existe disponibilidade.
Caso exista equipamento disponível naquela data, o sistema retorna automaticamente para o cliente informando algo como: “João, temos o equipamento disponível para a sua data”.
Na sequência, o fluxo continua perguntando a cidade do evento e depois envia as próximas informações necessárias.
Resumindo, é apenas uma verificação de disponibilidade em tempo real, sem realizar nenhuma reserva nesse momento.

Consegue me ajudar :)

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+7
  • April 17, 2026

Oi ​@Elton Melchioretto entendido.

Eu tentaria com esta ação do Make + Google Calendar:

https://www.make.com/en/integrations/google-calendar

Se cada equipamento tiver seu próprio calendário, a configuração já fica bem mais simples…

E aí é só questão de configurar a lógica corretamente ;)

Elton Melchioretto

@Gustavo Boregio temos somente um calendário por motivo do nosso CRM

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+7
  • April 17, 2026

@Elton Melchioretto ok aí já tem que pensar um pouquinho mais e ver como fazer a conexão…

Se precisar me manda uma mensagem e podemos ver isso numa chamada de consultoria ;)

Elton Melchioretto

@Gustavo Boregio Claro, como funcionaria a consultoria pra me auxiliar?