Skip to main content
Question

Contas banidas do Manychat

• April 3, 2026
  • 1 comment
  • 10 views

alefcaue

Estou vendo uma onda de banimentos de contas do manychat. Muitos criadores de conteúdo e pessoas do marketing estão passando por isso. Pessoas que usavam fluxos de atendimento automático para fazer a venda por DM estão tendo as contas banidas da plataforma. Eu mesmo tive 6 contas banidas mesmo criando os fluxos dentro das regras da plataforma e tudo que eles dizem é que “a conta do Manychat foi banida por causa da Seção 7 - Usos proibidos”.

Abaixo vou deixar alguns fluxos que estava usando e que horas depois de cria-los (mas não ativar) a minha conta do Manychat foi desativada mesmo depois que a IA do próprio Manychat avaliou e aprovou o fluxo.

Preciso entender o que está acontecendo. Uso o Manychat para vender todos os dias e não posso ficar sem uma ferramenta de automação. 

Poderiam me ajudar a entender por que minhas contas estão sendo banidas e se é algo relacionado aos meus fluxos e o que eu posso estar fazendo de errado, por favor?

1 reply

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4

Olá, ​@alefcaue 

Embora não faça parte da equipa de suporte da Manychat e, desconhecendo por completo o motivo que levou ao bloqueio das contas, irei dar a minha opinião com base no que a Meta e/ou a Manychat têm nos termos:

Medical and healthcare products: Ads may generally promote medical and healthcare products provided that they don't generate negative self-perception or make misleading claims, and that they comply with other relevant policies (for example, Personal Health, Promotion of Prescription Drugs and Unsafe Substances). Ads that promote the sale of prescription drugs require prior written permission from Meta. However, we don’t allow the sale of medical and healthcare products, including prescription drugs, through our commerce channels.”

Fonte: https://www.facebook.com/business/help/4718253321552152/

Principalmente nas imagens 2 e 3, estão a ser vendidos produtos/serviços de bem-estar, que vão contra os termos de comércio da Meta. Podes aceder aos termos completos aqui: https://www.facebook.com/policies_center/commerce/