Skip to main content

bom dia gente!

Alguém poderia me ajudar? 

Estou tentando criar uma automação de resposta a comentários em publicações e reels com palavras chaves… Mas não está ativando. Alias diz que está ativo, mas ao testar ele não está enviando a mensagem no direct na pessoa como resposta ao comentário dela.

Oi, ​@Virna Paulino!

Você teria como mandar um screenshot do seu fluxo aqui? Isso ajudaria demais para tentar identificar o que pode ser.

Mas, já adiantando:

• Verifique se, além da automação, o gatilho também esteja ativo
  • veja se alguma automação antiga possui os mesmos gatilhos e ainda esteja ativada.
  • E, detalhe importante… o gatilho de comentário dispara somente UMA vez por usuário em cada post. Inclusive para gatilhos diferentes… 
    Digamos que você tenha duas automações, uma com a palavra-chave “presente” e outra automação totalmente diferente com a palavra-chave "brinde”. Se alguém mandar “presente”, receberá as mensagens dessa automação. Se a mesma pessoa mandar "brinde” no mesmo post, nada vai acontecer. (É uma limitação que existe)

Espero que isso já ajude, mas se puder mandar um print da sua automação, daria mais chance de descobrir o que pode ser o problema. 😉

Olha só, é simples, apenas 2 passos. O lead faz um comentário com a palavra chave no reels, e a automação deve enviar uma mensagem contendo o link. Mas não vai

O gatilho está ativo

@Virna Paulino, tudo parece estar correto…

O que eu diria para tentar agora é verificar todas as permissões com a conta do Instagram. Aqui tem um artigo bem completo que você pode seguir e verificar se tudo está em ordem: https://help.manychat.com/hc/pt-br/articles/14281308423452-Solu%C3%A7%C3%A3o-de-problemas-de-automa%C3%A7%C3%A3o-do-Instagram

Se isso não resolver o seu problema, sugiro entrar em contato com o time de suporte da Manychat, pois eles poderão investigar muito mais profundamente se há algum problema em sua conta e irão te ajudar da melhor maneira possível: Como obter suporte da Manychat – Manychat Ajuda

Reply