Skip to main content
Solved

Send whatsapp messages using API within 24 hours

  • 30 August 2024
  • 5 replies
  • 55 views

Hi!

I am doing an integration with my CRM (via Integrately) that:

1-When a new lead enters

1- creates a contact in Manychat

2-Adds a TAG to the contact

 

The purpose of this TAG is to trigger an automation that sends a sequence of messages through WhatsApp.

Everything goes well and the Tag is inserted into the contact, but the flow is not triggered!

 

A warning appears in the contact:

"The last interaction with this user was more than 24 hours ago. You can only send one Message Template at the moment."

 

This is not true, since the integration allows this interaction to occur in less than 5 minutes!

I would not like to use the WhatsApp Message Templates feature that allows businesses to engage with their clients outside the 24-hour window, because this is not the case. And using these templates makes me feel stuck having to authorize each change of template.
Has anyone experienced this and can help me?

I have been with ManyChat support for two days without a solution!

 

Tks for the help!

SCREEN OF THE CONTACT CREATED IN MANYCHAT

 


Oi, @Dina Lima. Vi que você é do Brasil, então já vou direto para o português! 😅

 

Resumidamente: a janela de 24h inicia no momento em que um contato te envia uma mensagem inicial ou responde a um template de mensagem…

 

Então, mesmo que o contato seja criado através de uma integração ou se você enviar um modelo de mensagem, somente no momento em que ele interage com o seu número que essa janela abre e é possível se comunicar diretamente (e sem custo).

 

O que funcionaria nesse seu caso é uma automação que envia um modelo de mensagem padrão no momento em que o seu contato é cadastrado instigando-o a interagir de alguma forma (respondendo algo, por exemplo).


Olá Fabio!

Então esse é o problema!

Não é possivel enviar mensagens que não sejam do tipo WhatsApp Message Templates ? E eu morrendo nisso a dois dias 😅

Muito obrigada pela sua ajuda! Vou criar os modelos agora e alterar a automacao !

Bom final de semana pra vc!


Olá Fabio!

Então esse é o problema!

Não é possivel enviar mensagens que não sejam do tipo WhatsApp Message Templates ? E eu morrendo nisso a dois dias 😅

Muito obrigada pela sua ajuda! Vou criar os modelos agora e alterar a automacao !

Bom final de semana pra vc!

 

Sim… são as regras da Meta. Qualquer outro serviço que usa a API oficial também vai funcionar dessa forma.

Uma dica que eu ainda posso te dar caso você tenha muitas opções para oferecer num primeiro contato é criar um Modelo de Mensagem com um botão que que mande uma palavra-chave para disparar outra automação que contenha uma lista de opções para escolher.

 

Assim você não vai precisar criar dezenas de modelos para todas as possibilidades, bem como fica mais fácil de editar futuramente.

 

Ou… um pouco mais complexo, criar Modelos para cada caso comum e criar integrações que já filtrem os seus contatos vindos do CRM para enviar o primeiro modelo adequado.

 

Um bom final de semana para você também! 😉


Muito Obrigada! Deu tudo certo 🙌


Reply