Skip to main content

Quero enviar videos no chat, sem precisar coloca-los em uma automação, em conversas no whatsapp, pelo que vi só consigo enviar áudios, textos e fotos, mas eu uso o recurso de vídeo, gostaria de saber como fazer isso, sem toda vez precisar ir automação…

Outra coisa, as mensagens já visualizadas, ficam aparecendo como não lidas, isso prejudica a organização no processo de vendas… 

Quero saber também qual botão posso ter um atalho para as automações, pois no desktop por exemplo quando quero mandar uma mensagem rápida escrevo (/) e elas aparecem, mas nas mensagens rápidas não possui isto… 

Quero saber também, como desativar a primeira mensagem de boas vindas no whataspp, para que não fique enviando, só enviar uma vez, sem eu precisar colocar no botão de cada cliente em suspender para sempre…
Quero que isso já seja um padrão, enviar apenas uma vez!

Opa, ​@bruna vega!

• Você pode enviar vídeos pelo seletor de arquivos, vai aparecer corretamente (sempre uso MP4, não sei dizer se todos os formatos funcionam).

• Com API oficial ou Coexistência, não há como verificar se o contato leu a mensagem. E, se por um acaso, você estiver falando da leitura dentro da Manychat, talvez seja cache do seu navegador. Então limpar o cache e cookies pode ajudar.

• O botão de atalho das automações é este aqui:

Mas se você quiser enviar uma automação com um template para alguém que está com a janela de mensagens fechada, a forma mais simples é definir uma Tag de gatilho na automação a adicionar essa tag ao conato.

• Para alterar a mensagem padrão, vá para Configurações/ (Canais) WhatsApp/ e edite a automação em Resposta Padrão.
    O gatilho permite duas opções de acionamento = Sempre ou Uma vez a cada 24h

Se uma vez a cada 24h não for o que você quiser e é para realmente mandar só uma vez e nunca mais, crie uma Tag para marcar os contatos que passaram pela automação padrão e, depois do gatilho, uma condição verificando se o contanto não possui aquela tag e continuar somente se for o caso.

Espero que ajude!!