Skip to main content

I can access the data from the first level of an Array returned by the API, but I can't access the levels below. Does anyone know how to do this?

Consigo acessar os dados do primeiro nível de um Array retornado pela API, mas não consigo acessar os níveis abaixo. Alguém sabe como fazer isso?

Opa, ​@santosgueler!

Como que está estruturado esse seu array? Poderias mandar um exemplo?

Se você quiser somente mapear os dados de um array, basta definir a posição do item que você quer extrair, por exemplo $.arraye0]$.arrayd1]….

Oi ​@Fabio Gaulke meu nome é Marco, ok?

Rapaz, estou criando essa automação para uma escola, pois as secretárias não estão dando conta de tantas mensagens. Seria por exemplo para saber a Nota de um Aluno em uma Matéria. Mas a API não permite. Ela só permite que eu receba a lista completa com todos os alunos e pelo que vi no Manychat, teria que receber em um Array (matriz).

Eu crir um campo do tipo Matriz que eu consigo utilizar no HTTP, no momento de Mapear as Respostas, conforme a imagem mostra.

-----------

Mas esse campo não aparece na lista, quando vou selecionar os campo criados, em uma caixa de texto, por exemplo:

Quando executo o teste, ele retorna 200 e quando consulto uma célula, funciona.

Conforme a imagem abaixo, funciona:

Não sei o que estou fazendo de errado.

Ou será que eu só vou conseguir se usar um N8N por exemplo?

Obrigado.

Opa, ​@santosgueler!

Entendi… Se a API do sistema da escola não permite filtrar os dados de somente um aluno, não rola fazer isso só com Manychat, pois não vai ter como identificar isso dentro da array que chega…

(Já manda isso como sugestão lá pro sistema deles) 😉

Inclusive, quando é necessário algum tratamento de dados, eu já recomendo imediatamente fazer isso com n8n, Make, Zapier, Pabbly ou qualquer outra plataforma de automação que te dê liberdade para isso e mande somente o resultado que precise para a Manychat.

Então, sim, o seu pensamento está correto. Crie uma automação que chame essa API e faça a triagem no n8n e mande somente os dados finais de volta para a sua automação na Manychat.

Se precisar de alguma ajuda, pode me chamar que trocamos uma ideia. 😉

Reply