Skip to main content

Estou desenvolvendo uma API para consulta de saldo e simulação de saque FGTS e não estou conseguindo salvar alguns dados retornados da API em campos personalizados, para atingir o próximo passo da automação.
Algum expert de plantão que possa dar um auxilio?
Chama no Whats: (41) 984831032

Oi Marcelo,
A Consulta você está fazendo a partir do Manychat? E gostaria que a resposta fosse mapeada e salva em campos personalizados? 

Se for isso mesmo, vou deixar aqui um exemplo de como deve ser feito esse mapeamento em JSONPath. Você também pode enviar sua resposta ao ChatGPT e pedir para ele extrair o JSONPath de cada campo, ele retorna rapidamente.
Com os endereços, basta salvar e vincular ao campo personalizado, conforme este print.

Sim, estou fazendo com a ajuda do Chat GPT e DeepSeek, mas mesmo assim não consegui, pois são várias fases de automação, primeiro api pra filtrar o Token de acesso ao sistema, depois api para validação do saldo, depois api para conferir o valor do saldo FGTS, ai depois puxar as tabelas do banco, depois simular.

em partes consegui:

Outras barrou:

Você precisa ir até a guia de Mapeamento de Respostas e identificar o caminho JSONPath de cada informação que pretende extrair, informando em qual campo personalizado deseja salvar.

Para recuperar o ID, por exemplo, o JSONPath seria: $.datad0].id.

Possíveis causas do erro:
1 - O caminho JSONPath não está correto.
2 - O tipo de campo personalizado não é adequado (por exemplo, você está tentando salvar um texto em um campo numérico).

Vejo que, no seu segundo print, a requisição retornou um erro porque o campo personalizado está vazio, justamente por não ter salvo a informação no bloco anterior.

Eu resolvi algo semelhante usando n8n, e retornando só o resultado importante para o cliente. 

Reply