Skip to main content

Boa noite, pessoal!

Criei esse post para resolver umas dúvidas que tenho de uma vez por todas e espero que isso ajude outras pessoas que passarão por aqui.

» Sobre o WhatsApp, afinal, qual a diferença prática se eu usar um número 100% novo para conectar no ManyChat para aquela outra opção de usar um número atual meu?

O ManyChat disponibiliza esses 2 meios, sendo um recomendado fortemente que é ter um número novo, nesse caso compramos um chip, por exemplo, e conectamos aqui. O outro meio é esse de eu poder usar meu número do WhatsApp atual mesmo e continuar normalmente.

Mas, na prática, muda o que? O ManyChat recomenda fortemente eu ter um número virgem, mas o que acontece de diferente se eu escolher usar o meu número atual do WhatsApp? Quais são os riscos? Há desvantagens?

Gostaria de entender isso de uma vez por todas, pois quando vamos atender um cliente que me contratou para meu serviço de automação, por exemplo, ele que tem um número de WhatsApp há mais de 10 anos, ele costuma ter uma objeção de não querer abandonar o número antigo, que seus clientes todos já conhecem, e comprar um novo só para usar o ManyChat.

» Se no Blog Oficial do ManyChat tem uma parte do artigo que fala “O número do WhatsApp que você escolher usar não pode ser conectado a uma conta WhatsApp ou WA Business existente. Usar um novo é altamente recomendado”, então por que o próprio Many nos disponibiliza uma função de usarmos nosso próprio número? Não seria mais fácil tirar essa opção? Pergunta sincera.

» Logo abaixo no artigo também tem uma parte que fala “Para contas existentes do ManyChat, você pode optar por usar seu próprio novo número de telefone ou receber um do ManyChat.” Não é contraditório ao que citei antes?

» Uma última dúvida, é dito que no plano Pro ($15) temos 1.000 conversas gratuitas por mês no WhatsApp. Ou seja, consigo ter 1.000 conversas por mês que são iniciadas pelo usuário no meu WhatsApp. Então, se eu tiver 990 conversas no mês, mesmo apagando os contatos e apagando as conversas, com tudo zerado, eu ainda vou conseguir ter só +10 conversas iniciadas pelo cliente? (Aquelas em que o usuário iniciou a conversa comigo).

Espero que tenha consigo deixar claro minhas dúvidas.
Quem puder ajudar, agradeço!

Abraços!

Boa tarde!

Gostaria de saber como faço para compartilhar informações recebidas de um contato com outro contato, uma vez que não localizei essa opção. Quero saber se tem essa opção ou tenho que fazer download de tudo que recebo para poder encaminhar. Posso encaminhar igual no whatsapp? Como faço?

Boa tarde!

Gostaria de saber como faço para compartilhar informações recebidas de um contato com outro contato, uma vez que não localizei essa opção. Quero saber se tem essa opção ou tenho que fazer download de tudo que recebo para poder encaminhar. Posso encaminhar igual no whatsapp? Como faço?

@JulianaSuaPropaganda sim é possível, mas é necessário conectar e criar as automações (e provavelmente usando a API do Manychat).

Reply