Skip to main content

Olá! 

É possível o Manychat disparar uma notificação por e-mail quando alguem envia uma mensagem para o WhatsApp?

Tenho notificações configuradas nos fluxos mas somente funcionam quando a pessoa clica em um botão. Ocorre que várias pessoas não clicam no botão, mas enviam um áudio ou uma mensagem. Como não tenho recebido qualquer notificação, as mensagens acabam não sendo respondidas, e a janela de atendimento da Meta é encerrada. 

Alguém já passou por isso?

Olá, ​@AnaCeciliaOsorio 

Podes criar uma automação padrão para quando alguém enviar uma mensagem, receberes a notificação.

Quando alguém inicia uma automação e o objetivo é clicar no botão, mas não clica, o texto enviado pelo cliente é detetado pela resposta padrão. 

Diz-me se ajudou 🙂

Bom dia, Rodrigo! Na criação do gatilho, o sistema me pede selecionar a forma de acionamento da automação e nenhuma delas permite simplesmente que seja o gatilho disparado independentemente da mensagem que o lead enviar. Poderia me ajudar?

@AnaCeciliaOsorio Isso não é na “reposta padrão”. 

Quando criamos uma automação na “resposta padrão”, a Manychat adiciona automaticamente o gatilho.

Para aceder à “resposta padrão” vai a definições → Canal WhatsApp e procura por “resposta padrão”.

Obrigada, consegui fazer!

Reply