Olá, pessoal, alguém tem alguma ideia/solução para automatizar com a Hotmart?
Ex: Quero disparar uma mensagem assim que uma compra for efetuada, só que o contato precisa já estar na base do Manychat, porém, como é uma compra nova eu não tenho o contato na minha base e o webhook não funciona.
Bom dia, tudo bem?
Tem integração nativa, só seguir os passos:
https://help.manychat.com/hc/pt-br/articles/14281257928732-Integra%C3%A7%C3%A3o-do-Hotmart
Att,
Você está usando alguma ferramenta como Make ou Zapier? Vai precisar de alguma dessas integrações para poder fazer isso.
Sim, eu fiz toda essa configuração várias vezes, mas ele só dispara a mensagem SE O CONTATO JÁ ESTIVER NA BASE DO MANYCHAT e no meu caso não tem como esses contatos já existirem lá pq são novas compras, novos contatos :(
Sim, eu fiz toda essa configuração várias vezes, mas ele só dispara a mensagem SE O CONTATO JÁ ESTIVER NA BASE DO MANYCHAT e no meu caso não tem como esses contatos já existirem lá pq são novas compras, novos contatos :(
Oi,
A integração nativa da Hotmart aqui na Manychat é bem limitada mesmo. E, como o Gustavo comentou, é necessário usar a API do Manychat para Integrar isso usando um Make, n8n ou outra plataforma de automação como intermediária. Aí é possível criar fluxos que verifiquem se o contato já existe ou cria-se um novo e é disparada a automação.
Tenho vários casos desses montados com n8n ou Make. Se precisar de ajuda com isso, pode me chamar.
Reply
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.