Skip to main content

Automação com a Hotmart

• January 29, 2025
  • 4 replies
  • 94 views

Leticiajs19

Olá, pessoal, alguém tem alguma ideia/solução para automatizar com a Hotmart?
Ex: Quero disparar uma mensagem assim que uma compra for efetuada, só que o contato precisa já estar na base do Manychat, porém, como é uma compra nova eu não tenho o contato na minha base e o webhook não funciona. 

4 replies

scheduardo
  • Rising Conversationalist
  • January 29, 2025

Bom dia, tudo bem?

Tem integração nativa, só seguir os passos:

https://help.manychat.com/hc/pt-br/articles/14281257928732-Integra%C3%A7%C3%A3o-do-Hotmart

Att,

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+6
  • Manychat Community Moderator
  • January 29, 2025

@Leticiajs19 você precisa usar a API do Manychat para criar o usuario (https://api.manychat.com/swagger#/) no Whatsapp, e depois mandar a mensagem.

Você está usando alguma ferramenta como Make ou Zapier? Vai precisar de alguma dessas integrações para poder fazer isso.

Leticiajs19
  • Author
  • Up-and-Comer
  • January 29, 2025

Sim, eu fiz toda essa configuração várias vezes, mas ele só dispara a mensagem SE O CONTATO JÁ ESTIVER NA BASE DO MANYCHAT e no meu caso não tem como esses contatos já existirem lá pq são novas compras, novos contatos :(

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • January 29, 2025

Sim, eu fiz toda essa configuração várias vezes, mas ele só dispara a mensagem SE O CONTATO JÁ ESTIVER NA BASE DO MANYCHAT e no meu caso não tem como esses contatos já existirem lá pq são novas compras, novos contatos :(

Oi, ​@Leticiajs19!

A integração nativa da Hotmart aqui na Manychat é bem limitada mesmo. E, como o Gustavo comentou, é necessário usar a API do Manychat para Integrar isso usando um Make, n8n ou outra plataforma de automação como intermediária. Aí é possível criar fluxos que verifiquem se o contato já existe ou cria-se um novo e é disparada a automação.

Tenho vários casos desses montados com n8n ou Make. Se precisar de ajuda com isso, pode me chamar. 😉