Skip to main content

Automação não está sendo disparada

• December 5, 2025
  • 3 replies
  • 27 views

phferr

Olá, tenho uma automação com Whatsapp business que está configurada certa, tanto no Many Chat, quanto no Meta Business. 

O cliente envia uma mensagem no Whatsapp com uma palavra de disparo, o fluxo é disparado no Many Chat (eu consigo ver as mensagens automáticas indo no Chat Ao Vivo, mas o cliente não recebe mensagens em seu Whatsapp.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

January 19, 2026

Oi, pessoal!

Obrigado por reportarem este problema. Este comportamento pode ter múltiplas causas conhecidas, e para identificarmos qual se aplica ao caso de vocês, precisamos fazer uma investigação mais profunda. Por isso, recomendamos que vocês entrem em contato com nossa equipe de suporte ao cliente e suporte técnico.

Vocês podem nos contatar através de:
- Chatbot na nossa Central de Ajuda (forneçam detalhes do problema e solicitem falar com um atendente humano)
- Formulário de criação de tickets: https://help.manychat.com/hc/pt-br/p/get_support_page

O contato através do canal oficial de suporte nos permite acessar informações detalhadas das suas contas, como logs (registros) e outras informações técnicas, o que nos dá uma visão muito mais completa do problema e nos ajuda a encontrar a solução específica para cada situação.

Agradecemos pela compreensão!

3 replies

Souto
  • Up-and-Comer
  • December 8, 2025

O mesmo acontece comigo, todas mensagens são enviadas, mas pelo menos 20% jamais chega ao cliente.

Exemplo abaixo, quando vi que a automação não chegou no cliente, enviei mensagem manualmente, e só ela aparece no WhatsApp.

No manychat:

No whatsapp:

Confianca
  • Up-and-Comer
  • January 19, 2026

Eu tenho uma automação com um número do Estados Unidos, porém quando algum cliente do Brasil envia uma mensagem ou clica num link, a automação não envia a mensagem, porém eu visualizo no Chat ao vivo. Alguém já conseguiu resolver esse problema?

Victor
Manychat Team Member
  • Manychat Team Member
  • January 19, 2026

Oi, pessoal!

Obrigado por reportarem este problema. Este comportamento pode ter múltiplas causas conhecidas, e para identificarmos qual se aplica ao caso de vocês, precisamos fazer uma investigação mais profunda. Por isso, recomendamos que vocês entrem em contato com nossa equipe de suporte ao cliente e suporte técnico.

Vocês podem nos contatar através de:
- Chatbot na nossa Central de Ajuda (forneçam detalhes do problema e solicitem falar com um atendente humano)
- Formulário de criação de tickets: https://help.manychat.com/hc/pt-br/p/get_support_page

O contato através do canal oficial de suporte nos permite acessar informações detalhadas das suas contas, como logs (registros) e outras informações técnicas, o que nos dá uma visão muito mais completa do problema e nos ajuda a encontrar a solução específica para cada situação.

Agradecemos pela compreensão!