Skip to main content
Solved

Automação não responde no WhatsApp, mas aparece ativa no ManyChat

Van Bastos

Olá, pessoal! Estou enfrentando um problema com a automação do meu WhatsApp no ManyChat. Quando testo a automação pelo WhatsApp, não recebo nenhuma mensagem de resposta do chatbot, porém, no painel do ManyChat, a automação aparece como se tivesse respondido normalmente ao cliente.

Alguns detalhes importantes:

• O status do WhatsApp está conectado no ManyChat.

• Estou usando o plano Trial do ManyChat.

• Já criei e enviei para análise o template de mensagem, mas o botão "Enviar para análise" só ficou ativo depois de corrigir as variáveis (usei no lugar de nomes personalizados).{{1}}

• A categoria do template disponível para mim é "Marketing" (não tenho a opção "Greeting").

• O limite de 250 conversas por 24h está ativo.

• Não consigo identificar qual provedor estou usando, pois no painel não aparece se é 360dialog ou Twilio, e acredito estar usando o conector padrão do ManyChat para WhatsApp.

Alguém já passou por isso ou sabe como posso resolver para que a automação funcione corretamente no WhatsApp?

Desde já, agradeço qualquer ajuda!

Best answer by Fabio Gaulke

Oi, ​@Van Bastos!

Pode realmente ser várias coisas… algumas já foram mencionadas:

Dê uma olhada no guia de como se conectar ao WhatsApp acima. Tem mais uns detalhes importantes de verificar para garantir que tudo funcione.

O que também é importante verificar é se o seu template de mensagem está aprovado. Qualquer outro status não irá funcionar. Para garantir, dê uma olhada no status do template direto na sua BM: https://business.facebook.com/latest/whatsapp_manager/message_templates

Verifique também se os gatilhos na sua automação estão devidamente ativos (bem comum isso passar despercebido).

E, por fim, caso tudo esteja como deveria estar, rsrs, você também pode abrir um ticket para o time de suporte da Manychat: Como obter suporte da Manychat – Manychat Ajuda

Espero que isso ajude! 🙌

View original
Did you find this topic helpful?

tuliosousapro

voce conectou sua BM e garantiu acesso ao manychat e whatapp? seu whatsapp vc comprou um numero novo ou está usando um antigo?

Van Bastos

Sim, conectei minha BM e no Manychat aparece conectado.

Estive pesquisando e vi que se a conta não for Pro ela não funciona?

Saberia me dizer se isso é verdade?

tuliosousapro
Van Bastos wrote:

Sim, conectei minha BM e no Manychat aparece conectado.

Estive pesquisando e vi que se a conta não for Pro ela não funciona?

Saberia me dizer se isso é verdade?

Realmente o WhatsApp é pra conta pro… porém em trial ela deveria funcionar… então provavelmente não vai ser esse o problema.

Van Bastos

Será que o problema está na BM? Disseram que, sem CNPJ, não funciona.

tuliosousapro
Van Bastos wrote:

Será que o problema está na BM? Disseram que, sem CNPJ, não funciona.

Papo furado… mas pode sim ser na BM...

tuliosousapro wrote:

voce conectou sua BM e garantiu acesso ao manychat e whatapp? seu whatsapp vc comprou um numero novo ou está usando um antigo?

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • 1171 replies
  • Answer
  • May 30, 2025

Oi, ​@Van Bastos!

Pode realmente ser várias coisas… algumas já foram mencionadas:

Dê uma olhada no guia de como se conectar ao WhatsApp acima. Tem mais uns detalhes importantes de verificar para garantir que tudo funcione.

O que também é importante verificar é se o seu template de mensagem está aprovado. Qualquer outro status não irá funcionar. Para garantir, dê uma olhada no status do template direto na sua BM: https://business.facebook.com/latest/whatsapp_manager/message_templates

Verifique também se os gatilhos na sua automação estão devidamente ativos (bem comum isso passar despercebido).

E, por fim, caso tudo esteja como deveria estar, rsrs, você também pode abrir um ticket para o time de suporte da Manychat: Como obter suporte da Manychat – Manychat Ajuda

Espero que isso ajude! 🙌

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings