Olá, pessoal! Estou enfrentando um problema com a automação do meu WhatsApp no ManyChat. Quando testo a automação pelo WhatsApp, não recebo nenhuma mensagem de resposta do chatbot, porém, no painel do ManyChat, a automação aparece como se tivesse respondido normalmente ao cliente.
Alguns detalhes importantes:
O status do WhatsApp está conectado no ManyChat.
Estou usando o plano Trial do ManyChat.
Já criei e enviei para análise o template de mensagem, mas o botão "Enviar para análise" só ficou ativo depois de corrigir as variáveis (usei no lugar de nomes personalizados).{{1}}
A categoria do template disponível para mim é "Marketing" (não tenho a opção "Greeting").
O limite de 250 conversas por 24h está ativo.
Não consigo identificar qual provedor estou usando, pois no painel não aparece se é 360dialog ou Twilio, e acredito estar usando o conector padrão do ManyChat para WhatsApp.
Alguém já passou por isso ou sabe como posso resolver para que a automação funcione corretamente no WhatsApp?
Pode realmente ser várias coisas… algumas já foram mencionadas:
Uma assinatura PRO é necessária para poder usar o WhatsApp. Até mesmo Trial tem algumas limitações, pode ser que afete isso também.
Verificação da empresa na BM… DEPENDE… em alguns casos passa tranquilo e dá para usar sem problemas. Mas dependendo do seu uso, pode ser que a Meta exija que você valide a sua empresa informando alguns dados e até informe um site que precisa ter informações sobre o seu negócio. https://www.facebook.com/business/help/1095661473946872?id=180505742745347
Pode realmente ser várias coisas… algumas já foram mencionadas:
Uma assinatura PRO é necessária para poder usar o WhatsApp. Até mesmo Trial tem algumas limitações, pode ser que afete isso também.
Verificação da empresa na BM… DEPENDE… em alguns casos passa tranquilo e dá para usar sem problemas. Mas dependendo do seu uso, pode ser que a Meta exija que você valide a sua empresa informando alguns dados e até informe um site que precisa ter informações sobre o seu negócio. https://www.facebook.com/business/help/1095661473946872?id=180505742745347
We use 3 different kinds of cookies. You can choose which cookies you want to accept. We need basic cookies to make this site work, therefore these are the minimum you can select. Learn more about our cookies.