Olá pessoal! 👋
Estou com uma dúvida mais técnica sobre automação no WhatsApp pelo ManyChat e gostaria de saber se existe algum tutorial ou vídeo oficial que explique esse cenário.
Hoje tenho uma automação configurada com resposta padrão / gatilho , e o comportamento é o seguinte:
• O bot responde normalmente quando o cliente entra no fluxo
• Porém, se o cliente manda outra mensagem depois de alguns minutos (ex: 5, 10, 30 minutos) ou até no dia seguinte , o bot não responde mais automaticamente
• Ele só volta a responder se o cliente digitar exatamente uma palavra-chave ou clicar em um botão
O problema é que, para o cliente, isso gera a expectativa de que qualquer mensagem enviada continue uma conversa , como acontece no Instagram ou Messenger — e isso está impactando bastante a conversão.
Minhas dúvidas são:
1️⃣ Existe alguma forma nativa no ManyChat (ex: User Input / Any Text ) para que qualquer mensagem do cliente continue o fluxo , mesmo sem palavra-chave?
2️⃣ É possível manter o contexto da conversa ativa por mais tempo no WhatsApp?
3️⃣ Existe alguma configuração recomendada ou melhor prática para esse cenário específico?
4️⃣ Você tem algum tutorial em vídeo ou documentação oficial que explica como estruturar automatizações no WhatsApp para evitar esse “silêncio” do bot?
Quero entender isso é:
• Limitação da API do WhatsApp
• Comportamento padrão do ManyChat
• Ou algo que pode ser configurado na configuração do fluxo
Obrigado desde já! 🙏