Olá pessoal, espero que estejam todos bem!
Minha dúvida creio que seja muito simples de resolver, mas não encontrei nada que ajudasse...
As vezes acontece do lead digitar a resposta no diret, ao invés de clicar em uma das opções que o Many oferece, fazendo com que a automação pare e tenha que começar ela desde o início..
Como resolvo isso?
https://help.manychat.com/hc/pt-br/articles/14281159586588-Resposta-padr%C3%A3o-na-Manychat
Também pode usar palavras chaves:
E outras opções também… Mas começa com essas 2, depois no momento correto você pode adicionar mais complexidade e funcionalidade. ;)
https://help.manychat.com/hc/pt-br/articles/14281159586588-Resposta-padr%C3%A3o-na-Manychat
Também pode usar palavras chaves:
E outras opções também… Mas começa com essas 2, depois no momento correto você pode adicionar mais complexidade e funcionalidade. ;)
Obrigado pela ajuda, mas talvez eu não tenha sido claro na minha questão..
O lead já está dentro do funil,(respondeu o gatilho nos comentários e foi pro direct), no meio da apresentação o Manychat coloca opções para escolher(pré-programadas por mim), porém o lead digita algo aleatório e o manychat para.
Aí tenho que reiniciar a apresentação…
Gostaria de saber se tem como continuar a apresentação de onde ele parou, ou se tem alguma configuração que mesmo o lead digitando algo aleatório, o manychat ofereça as opções novamente, para não parar...
Você pode usar a Coleta de Dados para “forçar” o seu contato a escolher uma das opções que você oferecer. Então só precisa adicionar uma condicional depois para seguir o fluxo de acordo com o que o contato selecionou. Funciona desse jeito:

- Ao invés de incluir uma mensagem com botões ou respostas rápidas, você irá incluir um Coleta de Dados e configurar ela como Múltipla Escolha:
-
- Ao selecionar o tipo de Múltipla Escolha, inclua as opções que você deseja nas Respostas Rápidas.
- NÃO DEIXE selecionada a opção "Também permite entrada de texto de qualquer tipo”, pois é justamente isso que queremos evitar.
- Escolha ou crie um campo de usuário para salvar o item que o contato selecionará (essencial para dar sequência ao fluxo). No meu exemplo, selecionei um chamado TEXT_FIELD.
- Você ainda pode definir um tempo de espera para mandar uma mensagem de follow up ou atribuir alguma tag ao contato caso ele não selecione nada nesse período.
-
- Mais abaixo, deixe uma mensagem que será exibida caso o contato envie algum texto livre. Isso será exibido caso ele tente mandar qualquer coisa e não tenha tocado em uma das opções que você definiu.
- Apague o texto no botão Pular. Caso contrário aparecerá essa opção para escolher.
- Defina a quantidade de vezes que a Coleta de Dados tentará repetir caso o contato mande outra coisa.
-
- Caso você queira algum follow up com algo para incentivar o contato a responder, conecte o no nó vermelho da coleta de dados.
- Você pode, inclusive, colocar algum botão ali com opções de entrar em contato com dúvidas ou tentar novamente e reconectar esse botão ao passo anterior, que é a Coleta de Dados.
- Aqui é o pulo do gato para fazer isso funcionar… Para que o fluxo siga de acordo com a opção que o contato selecionar, precisamos definir o caminho de acordo com o texto das opções que você definiu. Você vai precisar adicionar um bloco de condição e...
- Nele você irá adicionar uma condição para cada item que você criou na Coleta de Dados.
-
Para cada condição você irá selecionar o campo personalizado de texto que você definiu na Coleta de Dados.
-
E como valor dessa condicional, você vai precisar inserir EXATAMENTE O MESMO TEXTO que escreveu em cada uma das opções da Coleta de Dados.
- Depois basta conectar cada uma das condições definidas com a sequência do fluxo que você deseja seguir.
Agora é só ajustar conforme as suas necessidades, testar e ser feliz.
Ah, sempre que alterar qualquer opção, lembre-se de também ajustar isso nas condições.
Espero que ajude!
Reply
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.