Alguns chats estão encerrando antes de dar 24h que seria o período que podemos falar com o cliente.
O bot enviou a automação, tinha um atraso inteligente de 3h, e automaticamente ele fechou a conversa porque percebeu que não teve interação.
Depois do atraso inteligente, ele deveria aplicar um fluxo de recuperação que já estava programado (pra alguns clientes ele aplicou normalmente).
Mas pra maioria ele não aplicou o fluxo de recuperação após 3h encerrou a conversa automaticamente, me impossibilitando de falar com o cliente sem pagar de novo pelo envio da mensagem.
Configurei algo errado ou se trata de um erro do aplicativo?
Page 1 / 1
Oi, @Maria Fernanda!
Consigo entender a sua frustração, mas é assim mesmo que funciona o esquema da Janela de Mensagens da Meta. Você enviar um template de mensagem para um contato NÃO abre uma janela de conversa. O contato precisa interagir, seja enviando alguma mensagem ou tocando em algum botão de resposta para que essa janela seja aberta.
Se nessas 3h de espera essa interação do contato não acontecer, não haverá janela aberta e a única forma de enviar algo para ele ainda será somente via template de mensagem… tendo que pagar pelo envio.
Agora, se o contato interagir, aí a janela abre e você pode continuar o fluxo sem ser usando templates de mensagem.
O que você pode fazer é incluir uma condição em seu fluxo para verificar se houve interação entre o envio do template e a sua espera:
Assim você direciona os seus contatos para caminhos diferentes em que pode enviar mensagens comuns ou outro template (ou ainda não fazer nada, caso não haja janela aberta).
Também daria para adicionar um tag para quem não está com a janela aberta e deixar rolando outra automação que com gatilho de qualquer mensagem para quem possuir esta tag e mandar de volta para a automação… Criatividade pode rolar solta aqui, rsrsrs
Espero que isso já ajude! 🙌
Se precisa de qualquer ajuda mais avançada, pode entrar em contato comigo via WhatsApp para marcarmos alguma consultoria: https://link.monada.ag/whatsapp
Ótima explicação, Fabio! Muito obrigada, me ajudou muito! Irei fazer o que sugeriu.