Skip to main content

Olá, pessoal!

Um cliente meu possui um número de WhatsApp bem consolidado e preferi não o utilizar para o Manychat.

Optei por adquirir um número comprado diretamente pela plataforma (um número +1, dos EUA, pois não há muitas opções de países).

Todas as configurações ficaram OK, fluxo funcionando normalmente (conta de WhatsApp toda OK no Business Manager).
Mas, quando eu inicio alguma conversa como cliente, não aparece o nome da empresa no chat do WhatsApp, apenas o número comprado. Continua aparecendo o número (isso passa uma certa desconfiança nos clientes, afinal é um número estrangeiro, com prefixo +1 ).

Fiz alteração do nome dentro do próprio Manychat, conferi na conta de WhatsApp na BM, e está tudo certo. Achei que houvesse um delay, mas já passaram alguns dias e nada de mudar. 

O que posso fazer para atualizar o nome de exibição no chat do WhatsApp, em vez de aparecer o número?

Opa, @Leodecker!

Isso que você fez já deveria ter refletido para o número sim.

Acho que só resta mesmo abrir um chamado direto para o suporte do Manychat lá em https://help.manychat.com/

Se eles compartilharem algo que resolva isso aí, comenta aqui… pode ajudar a comunidade caso alguém tenha o mesmo problema! 😉

@Fabio Gaulke olá, tudo bem?

Puxa, desde já agradeço sua agilidade em responder. Meu trabalho está travado aqui, a empresa não pode anunciar sem alterar o nome.
Será que é necessário verificar a empresa na BM?

Notei que não chegaram a realizar essa verificação ainda, com envio de documentos.
Em todo caso, no status da conta WABA, aparece “Aprovada”.

Abraço e boa semana!

@Fabio Gaulke olá, tudo bem?

Puxa, desde já agradeço sua agilidade em responder. Meu trabalho está travado aqui, a empresa não pode anunciar sem alterar o nome.
Será que é necessário verificar a empresa na BM?

Notei que não chegaram a realizar essa verificação ainda, com envio de documentos.
Em todo caso, no status da conta WABA, aparece “Aprovada”.

Abraço e boa semana!

Pode sim ser um dos motivos… A recomendação é SEMPRE verificar a empresa na BM. Além de validar isso com a Meta, faz a conta ficar muito mais segura. Inclusive, há funções que ficam limitadas antes de validar a empresa.

De qualquer forma, vale o teste!

Reply