Skip to main content
Solved

Como criar um menu integrado?

• June 2, 2025
  • 1 reply
  • 12 views

michaelmeirelles

Eu tenho 4 canais ativos no Manychat: Facebook Messenger, Instagram, Whatsapp e SMS. Eu precisava criar um menu de opções (e obviamente seguir com outros submenus, consulta a requisições POST, etc), mas precisava fazer 1 vez apenas e que funcione em todos os canais.

Como voces fizeram o de voces? Tudo integrado, tudo separado? Qual conseguiu fazer funcionar e qual não conseguir fazer funcionar?

Como disparar o menu de opções nos leads que chegam e os que marcamos como concluido? E mais um detalhe, eu disparo promocoes com palavras-chave no Instagram e Facebook.

Resumindo, bem complexo. Mas toda ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Best answer by Fabio Gaulke

Opa, ​@michaelmeirelles!

Você poderia construir um fluxo em um canal e duplicar para os demais… entretanto, há funcionalidades que somente alguns canais possuem. Por isso eu considero que valha mais a pena estruturar e desenhar o fluxo que você quer que os seus leads/clientes sigam e, depois, crie o fluxo em cada canal usando as melhores opções de interação que ele possa oferecer.

E procure sempre pensar na experiência do usuário para cada canal… nós agimos de forma diferente no Instagram, Facebook, TikTok e SMS… mesmo que alguns deles tenham somente pequenas nuances, é importante levar isso em consideração para que o cliente tenha a melhor experiência e siga até o final do que desejamos que ele execute.

O que você pode unificar é a sua base de dados onde ficarão salvas as informações que você coletar e consultar. Claro, isso também demanda que haja um planejamento para estruturar isso de forma otimizada.

Espero que ajude!

View original

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • June 3, 2025

Opa, ​@michaelmeirelles!

Você poderia construir um fluxo em um canal e duplicar para os demais… entretanto, há funcionalidades que somente alguns canais possuem. Por isso eu considero que valha mais a pena estruturar e desenhar o fluxo que você quer que os seus leads/clientes sigam e, depois, crie o fluxo em cada canal usando as melhores opções de interação que ele possa oferecer.

E procure sempre pensar na experiência do usuário para cada canal… nós agimos de forma diferente no Instagram, Facebook, TikTok e SMS… mesmo que alguns deles tenham somente pequenas nuances, é importante levar isso em consideração para que o cliente tenha a melhor experiência e siga até o final do que desejamos que ele execute.

O que você pode unificar é a sua base de dados onde ficarão salvas as informações que você coletar e consultar. Claro, isso também demanda que haja um planejamento para estruturar isso de forma otimizada.

Espero que ajude!

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings