Eu tenho 4 canais ativos no Manychat: Facebook Messenger, Instagram, Whatsapp e SMS. Eu precisava criar um menu de opções (e obviamente seguir com outros submenus, consulta a requisições POST, etc), mas precisava fazer 1 vez apenas e que funcione em todos os canais.
Como voces fizeram o de voces? Tudo integrado, tudo separado? Qual conseguiu fazer funcionar e qual não conseguir fazer funcionar?
Como disparar o menu de opções nos leads que chegam e os que marcamos como concluido? E mais um detalhe, eu disparo promocoes com palavras-chave no Instagram e Facebook.
Resumindo, bem complexo. Mas toda ajuda é bem vinda.
Obrigado.
Opa,
Você poderia construir um fluxo em um canal e duplicar para os demais… entretanto, há funcionalidades que somente alguns canais possuem. Por isso eu considero que valha mais a pena estruturar e desenhar o fluxo que você quer que os seus leads/clientes sigam e, depois, crie o fluxo em cada canal usando as melhores opções de interação que ele possa oferecer.
E procure sempre pensar na experiência do usuário para cada canal… nós agimos de forma diferente no Instagram, Facebook, TikTok e SMS… mesmo que alguns deles tenham somente pequenas nuances, é importante levar isso em consideração para que o cliente tenha a melhor experiência e siga até o final do que desejamos que ele execute.
O que você pode unificar é a sua base de dados onde ficarão salvas as informações que você coletar e consultar. Claro, isso também demanda que haja um planejamento para estruturar isso de forma otimizada.
Espero que ajude!
Reply
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.