Skip to main content
Solved

Como criar uma forms no whats

LeoDomingos

Pessoal estou com dúvidas, se é possível criar um formulário pelo whats utilizando os campos de entrada, eu criei duas automações para isso porém quando disparado não é enviado essa automação, a ideia é utilizar esse campos para retornar ao o Crm, estou utilizando pluga como receptor dos dados e o crm Ploomes, alguém já fez algo semelhante? 

Best answer by Fabio Gaulke

Você vai precisar criar os seus campos de usuário personalizados (Configurações/ Campos).

No fluxo, use  "Entrada do Usuário” e atribua o o campo personalizado que você criou.

Faça isso para os 3 que você precisa. Aí o lead vai respondendo as perguntas e o Manychat vai salvando nos campos personalizados

Ao final, você cria uma Ação com uma Requisição Externa que faz um POST para o Webhook do Pluga enviando os campos que você coletou.

View original

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • August 19, 2024

Se não forem dados demais, você pode fazer a coleta dessas informações de forma bem dinâmica, fazendo um fluxo que vai perguntando as coisas ao lead e armazenando em campos personalizados que são enviados ao Pluga (ou qualquer outra ferramenta).

Mas... Para receber os dados automaticamente, o contato precisar ir até o final do fluxo 

E se for muita coisa, talvez seja melhor enviar o lead/cliente para uma página com o formulário para preencher.

Você também pode usar o Typeform ou qualquer outro serviço que já salve preenchimentos parciais para recuperar informações de cadastros abandonados pela metade…

Formas existem bastantes. Você precisa encaixar uma que esteja alinhada com a estratégia e processo do negócio. 

LeoDomingos

Estou utilizando apenas 3 campos, que são o necessário para iniciar o atendimento, minha dúvida seria mesmo porque não está aparecendo esses campos quando inicia o fluxo

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • August 19, 2024

Você vai precisar criar os seus campos de usuário personalizados (Configurações/ Campos).

No fluxo, use  "Entrada do Usuário” e atribua o o campo personalizado que você criou.

Faça isso para os 3 que você precisa. Aí o lead vai respondendo as perguntas e o Manychat vai salvando nos campos personalizados

Ao final, você cria uma Ação com uma Requisição Externa que faz um POST para o Webhook do Pluga enviando os campos que você coletou.

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings