Skip to main content

Fala, galera! Estou configurando uma automação no ManyChat para notificar o dono da conta de anúncios no WhatsApp sempre que um novo lead preencher um formulário no Facebook Ads.

Atualmente, já consigo enviar mensagens para o lead assim que ele se cadastra no formulário, através da integração com Facebook/Make/Manychat, mas gostaria de enviar uma mensagem automática para o dono da conta de anúncios informando sobre o novo lead e seus dados.

1️⃣ Lead se cadastra no formulário do Facebook Ads.
2️⃣ O ManyChat já envia uma mensagem para o lead pelo WhatsApp.
3️⃣ Quero que o dono da conta receba uma mensagem automática no WhatsApp avisando sobre o novo lead.
4️⃣ Como essa mensagem não faz parte da janela de 24h, imagino que precise ser uma mensagem aprovada.
5️⃣ Se o dono da conta responder essa mensagem, tem como eu enviar as informações detalhadas do lead diretamente pelo ManyChat?

Oi ​@LucasCardoso sim, você pode fazer tudo isso!

Você já está usando a integração com o Make e uma mensagem aprovada.

O próximo passo seria fazer outro sendFlow (https://api.manychat.com/swagger#/), com o id do usuario do Manychat que é o dono da empresa, e mandar a mensagem pra ele “você tem um novo lead!”. Você também pode usar o setCustomFields para mandar dados do lead, pro ID Manychat do dono.

Dessa forma você dispara mensagens para:

• O lead (como já está fazendo agora)
  • O dono - com o ID que você identificou no Manychat

Pode fazer isso no Make, ou usando External Requests dentro do Manychat - ambas são soluções válidas!

@LucasCardoso, o que o Gustavo mandou resolve o seu problema. Mas quero ressaltar que esse envio via WhatsApp para o dono da conta também vai custar um disparo de WhatsApp…

Eu recomendaria usar outra ferramenta de chat para isso… Que seja telegram, Slack, Google Chat, Discord ou qualquer outra coisa. 

Mesmo que sejam somente alguns centavos aqui e ali, prefiro sempre gastar esse dinheiro para enviar algo para leads. 😉

Reply