Skip to main content

Tenho uma dúvida sobre como fazer com que a minha automação não dispare varias vezes caso a pessoa digite uma das palavras gatilho, para isso utilizo o fluxo abaixo. Porém meus clientes são recorrentes então preciso que toda vez que ele inicie o contato (e digite uma das palavras gatilho, é claro) a automação dispare. 

Sendo assim, como faço pra um contato “perder” a tag após 24 horas do contato ou algo do tipo?

Opa, ​@GIOVANET!

Tem como facilitar isso com um ajuste e incluindo dois nós ao final do fluxo:

• Ajuste:
    • Me parece que você muda a “tag de verificação” de acordo com o mês vigente. Eu não recomendaria isso, porque pode virar um caos de tags depois de algum tempo. Eu diria para armazenar essas informações em um campo personalizado do contato.
    • Da forma que está hoje, você precisaria sempre verificar todas as suas automações que usem essa lógica.
    • O que eu sugiro é definir uma tag padrão de verificação para a condicional no início do fluxo, como por exemplo: PAUSA-GATILHOS
  • Solução:
    • Tendo ajustado para uma tag padrão, ao final do fluxo bastaria incluir uma espera inteligente de 24h e um bloco de ação removendo a tag PAUSA-GATILHOS

E escrevendo isso aqui pensei em outra forma que poderia ser implementada… 

Você poderia criar uma automação com o gatilho de data para 24h após a última interação no WhatsApp:

Depois bastaria incluir uma ação removendo a tag padrão.

Espero que ajude!

Tenho uma dúvida sobre como fazer com que a minha automação não dispare varias vezes caso a pessoa digite uma das palavras gatilho, para isso utilizo o fluxo abaixo. Porém meus clientes são recorrentes então preciso que toda vez que ele inicie o contato (e digite uma das palavras gatilho, é claro) a automação dispare. 

Sendo assim, como faço pra um contato “perder” a tag após 24 horas do contato ou algo do tipo?

Muito obrigado!! Deu certo meu amigo, muitissimo obrigado!!

Reply