Como evitar que o fluxo se inicie varias vezes na mesma conversa mas possa ser iniciado todos os dias?
Tenho uma dúvida sobre como fazer com que a minha automação não dispare varias vezes caso a pessoa digite uma das palavras gatilho, para isso utilizo o fluxo abaixo. Porém meus clientes são recorrentes então preciso que toda vez que ele inicie o contato (e digite uma das palavras gatilho, é claro) a automação dispare.
Sendo assim, como faço pra um contato “perder” a tag após 24 horas do contato ou algo do tipo?
Page 1 / 1
Opa, @GIOVANET!
Tem como facilitar isso com um ajuste e incluindo dois nós ao final do fluxo:
Ajuste:
Me parece que você muda a “tag de verificação” de acordo com o mês vigente. Eu não recomendaria isso, porque pode virar um caos de tags depois de algum tempo. Eu diria para armazenar essas informações em um campo personalizado do contato.
Da forma que está hoje, você precisaria sempre verificar todas as suas automações que usem essa lógica.
O que eu sugiro é definir uma tag padrão de verificação para a condicional no início do fluxo, como por exemplo: PAUSA-GATILHOS
Solução:
Tendo ajustado para uma tag padrão, ao final do fluxo bastaria incluir uma espera inteligente de 24h e um bloco de ação removendo a tag PAUSA-GATILHOS
E escrevendo isso aqui pensei em outra forma que poderia ser implementada…
Você poderia criar uma automação com o gatilho de data para 24h após a última interação no WhatsApp:
Depois bastaria incluir uma ação removendo a tag padrão.
Espero que ajude!
Tenho uma dúvida sobre como fazer com que a minha automação não dispare varias vezes caso a pessoa digite uma das palavras gatilho, para isso utilizo o fluxo abaixo. Porém meus clientes são recorrentes então preciso que toda vez que ele inicie o contato (e digite uma das palavras gatilho, é claro) a automação dispare.
Sendo assim, como faço pra um contato “perder” a tag após 24 horas do contato ou algo do tipo?
Muito obrigado!! Deu certo meu amigo, muitissimo obrigado!!