Skip to main content

No ManyChat, ao final de um fluxo, estou usando a ação "Marcar conversa como fechada".
Porém, no WhatsApp, quando o usuário clica em um botão desse fluxo depois de um tempo, a conversa continua daquele ponto em vez de reiniciar o fluxo do começo.

Por que isso acontece?

O que eu gostaria é que:

1. Ao final do fluxo, a conversa realmente fosse encerrada.
  1. Quando o usuário entrar em contato novamente, o fluxo comece do início, e não a partir de onde ele clicou por último.

Como posso configurar isso corretamente?

Olá, ​@alessandroht 

A marcação da conversa como fechada/aberta é utilizada para gestão interna.

No entanto, para contornar esse “problema”, podes adicionar uma tag no fim do fluxo (ex.: FIM-FLUXO) e, logo a seguir aos botões, adicionas uma condição que diga “se tag é FIM-FLUXO → iniciar automação” e direcionas para a automação que queres (que neste caso será a mesma).

Ficaria algo assim:

Diz-me se ajudou 🙂

Olá, ​@alessandroht 

A marcação da conversa como fechada/aberta é utilizada para gestão interna.

No entanto, para contornar esse “problema”, podes adicionar uma tag no fim do fluxo (ex.: FIM-FLUXO) e, logo a seguir aos botões, adicionas uma condição que diga “se tag é FIM-FLUXO → iniciar automação” e direcionas para a automação que queres (que neste caso será a mesma).

Ficaria algo assim:

Diz-me se ajudou 🙂

Rodrigo! A imagem do fluxo está um pouco difícil de ler. Você poderia enviá-la em uma qualidade melhor, por favor?

@alessandroht 

Claro! Aqui está:

https://app.manychat.com/flowPlayerPage?share_hash=1889761_6890c8c56c1d599a29ceb2ab5e56c71ce82692c8

@rodrigo_silvano Funcionou, mas agora está entrando em loop.
No final do fluxo, foi adicionada a tag final_fluxo.
Porém, quando o usuário entra em contato novamente, como a condição de início é "se não tiver a tag final_fluxo", a automação reinicia.

Como posso evitar esse loop e garantir que o fluxo não reinicie automaticamente nesse caso?

Reply