Skip to main content

Bom dia.

Sou novo na comunidade e tenho tentado realizar alguns testes de interação. No Make.com existe um módulo Send Messages que oferece a opção de enviar áudios, imagens e textos. Ao utilizar este módulo para o envio de qualquer tipo de informação, recebo o status: success como resultado, porém nada é exibido na conversa de WhatsApp.

Se tento apenas atualizar uma tag do contato no ManyChat via Make.com, a tag é atualizada com sucesso, então não existe problema de conexão entre as ferramentas. O problema está apenas no envio de mensagens.

Acredito que esteja faltando algo, porém não tenho experiência suficiente para identificar o problema. No meu fluxo no ManyChat apenas envio o gatilho de ativação no Make.com, então não sei se preciso de algum módulo para receber as informações enviadas pelo Make.com.

Alguém consegue me ajudar, por favor?

@MarconyxD tenho quase 100% de certeza que o Send Message só funciona para mensagens de Messenger, não de WhatsApp.

Mandar audios no Whatsapp não é possível pela API.

Para mandar mensagens de texto por Whatsapp você precisa usar a API do Manychat - documentação aqui: https://api.manychat.com/swagger#/

No Make, terá que usar o módulo HTTP e não o módulo do Manychat para usar a API.

@Gustavo Boregio y tienes esa certeza también para el caso de envío de mensajes en Instagram?

@chemjmmm creería que sí, pero para ser sincero nunca uso la app nativa de Make, siempre uso la API de Manychat directamente que es más flexible.

@Gustavo Boregio has usado la API de manychat desde Make para enviar mensajes desde Make a Instagram a través de Manychat?

@Gustavo Boregio has usado la API de manychat desde Make para enviar mensajes desde Make a Instagram a través de Manychat?

Sip, la documentación está toda acá: https://api.manychat.com/swagger#/

Para enviar datos de Make a Manychat, usas el endpoint sendContent?

Para enviar datos de Make a Manychat, usas el endpoint sendContent?

Así es ;)

@MarconyxD tudo certo?

Uma boa prática é fazer esses envios diretamente pelo Manychat.

Utilize o Make apenas para fazer a integração e "avisar” o Manychat para iniciar as ações.

Ex. Coloque uma TAG no contato via Make, assim você pode criar um fluxo no Manychat que é disparado quando o contato recebe essa TAG. Aí lá você faz tudo o que precisa.

Abraço.

@Gustavo Boregio 

Podrías decirme cómo introduces el Request body JSON en el Request content del bloque HTTP Request? Porque me aparece un error de que el subscriber ID cannot be blank

@chemjmmm si no tienes el subscriber id, necesitas crearlo antes.

Usa el createSubscriber para crear al suscriptor. Ese método te dará un subscriber ID como respuesta. Y luego lo usas en el siguiente paso.

@Gustavo Boregio Si, tengo ya un step de Get Subscriber’s Info, tengo el Subscriber ID, pero aún así me aparece ese error

@chemjmmm habría que verlo entonces…

Chequea las opciones de consultoría en https://www.superarmeonline.com/consultorias si necesitas ayuda para resolverlo.

Reply