Skip to main content

Tenho um valor no campo texto t_segundos e que colocar no campo numérico n_segundos.

t_segundos=“05” e quero que n_segundos receba o valor de t_segundos, ou seja n_segundos vai ficar = 5.

Existe fórmula para isso? o Manychat menciona e as IAs dizem que sim, mas nada funciona.

Meu objetivo é criar uma “Condição” onde, se o segundo atual for menor 30, faça algo, se for maior que 30 faça outro algo...

Opa, ​@santosgueler!

Não há forma nativa de fazer essa conversão de um campo de texto para um campo de número dentro da Manychat, infelizmente… 🙃

Já tive um caso semelhante tempos atrás e a (gambiarra) solução que encontrei foi usar o postman-echo em uma requisição HTTP para retornar o mesmo parâmetro + valor (campo de texto) que enviei e mapear a resposta em um campo de número.

Desse jeito:

1. Popule seu campo de texto com a última interação do contato no WhatsApp (ou qualquer canal que esteja usando para a automação) e edite o formato da variável para somente segundos:
  2. Crie uma solicitação externa fazendo um POST para https://postman-echo.com/post e no Body você define um item para receber como valor o seu campo personalizado de texto que está com os segundos da última interação.
    - Lembre-se de selecionar um contato de teste para visualizar o resultado do JSON.
    - Clique na variável e selecione Encode to JSON para que o valor se torne válido.
  3. Mapeie a resposta para o seu campo de número.
    - A estrutura da resposta do postman-echo é data.item - no meu caso, em que nomeei o item como sec, o caminho fica $.data.sec

4. Agora basta você definir uma condição com o campo de número para verificar se é maior (ou igual) a 30 e seguir o fluxo desejado:

Aqui está o resultado do fluxo de teste que criei:

Espero que ajude! 🙌