Skip to main content

Tenho uma condição, veja abaixo, que verifica se está em horário comercial.

Caso sim, segue adiante e abre o atendimento pro humano.
Caso não, informa que o humano está offline.

Como eu posso criar uma condição pra verificar dias de feriado?

Quero que em determinados dias, os nossos feriados locais, o atendimento não seja enviado pro humano.

Qual a melhor forma de fazer isso?

verifica horário comercial

Olá, @conde!

Bem interessante a sua necessidade! hehe

Dá sim para fazer isso aí… você vai precisar:

• Da integração com o Google Sheets (onde ficará a sua lista de feriados)
  • Dois campos personalizados de data
    • Uma para receber a data atual da ação no fluxo
    • Outra para receber a data de feriado (se estiver na lista)

No fluxo, onde deseja verificar se é feriado:

• Ações
    • Definir a data de um dos campos para a data da ação
    • Usando a integração do Sheets, buscar na planilha de datas de feriado se “hoje” está listado e jogar esta data para o outro campo personalizado
  • Uma condição para ver se o campo que recebe a data de feriado (se houver) possui qualquer valor
    • Se VERDADEIRO = limpa o campo personalizado (para não dar problema num próximo contato) e segue o fluxo para casos em que É FERIADO.
    • Se FALSO = Segue o fluxo para casos em que NÃO É FERIADO.

Essa é a forma “mais simples” de verificar isso.

Só é necessário tomar cuidado com o limite de 150 requisições por minuto da integração do Google Sheets.

(Se precisar de mais requisições do que isso… pensando aqui, dá pra usar um Make/ Zapier/ n8n para executar um fluxo uma vez ao dia que consulta essa planilha e marca um campo personalizado como verdadeiro ou falso caso o dia esteja ou não na lista)

Espero que ajude! 🙌

Excelente sugestão, eu realmente fico grato por sua orientação. Irei implementar e logo que eu tiver algum resultado volto aqui para dar feedback.

Excelente sugestão, eu realmente fico grato por sua orientação. Irei implementar e logo que eu tiver algum resultado volto aqui para dar feedback.

Perfeito! Se precisar de qualquer auxílio, pode me chamar: https://ig.me/m/fabio.gaulke 😉

Reply