Skip to main content
Question

Configurar nova mensagem para disparar para contatos selecionados

• February 12, 2026
  • 1 reply
  • 13 views

ortopediakids

Olá
Gostaria de disparar mensagem para o lead (já aluno no curso) via whatsapp, como eu faço esse comando?
Avisando que o grupo de estudos está com as vagas abertas, se ele tem interesse ou não!

1 reply

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • February 12, 2026

Olá, ​@ortopediakids!

Você precisa ter os contatos dos seus alunos já com os números de WhatsApp salvos na sua Conta Manychat. Caso não tenha, pode importar uma lista que você tenha. Só se atente para deixar o número de telefone em formato internacional (DDI + DDD + Num: por exemplo 5547936183266). Atribua a eles uma Tag, assim será mais fácil de filtrar na hora de fazer o disparo da mensagem.

Depois, para mandar mensagens para contatos fora da Janela de Mensagens (contatos que estão há mais de 24h sem enviar uma mensagem para o seu número), você vai precisar de um template de mensagem aprovado pela Meta para fazer o envio = https://help.manychat.com/hc/pt-br/articles/14281326740124-Como-usar-Modelos-de-Mensagens-do-WhatsApp-na-Manychat 

Tendo o modelo aprovado, basta ir para os Broadcasts (Mensagens em massa) e criar uma nova transmissão para o WhatsApp, selecionar o seu modelo criado e aprovado, depois filtrar o público para enviar somente aos seus alunos e enviar ou agendar.

DICA: eu sempre faço uma transmissão de teste, enviando o modelo somente para o meu número pessoal. Assim tem como conferir se tudo está funcionando corretamente antes de fazer o disparo para todos os contatos que desejo enviar a mensagem.

Espero que ajude!

Caso precise de ajuda ou alguém para implementar isso e mais várias formas de contatar seus alunos, entrar em contato com leads, envios de mensagens para recuperar vendas ou enviar algo para vendas aprovadas, pode me chamar no WhatsApp (https://wa.me/5547936183266). Hoje temos vários clientes do mercado digital com as mesmas necessidades. 😉