Skip to main content
Solved

Criação de contatos não funciona para email e telefone

• November 10, 2025
  • 2 replies
  • 17 views

victorhugo_mf

Estou criando algumas automações via N8N com o Manychat, porém estou enfretando o seguinte problema:

Quando envio uma requisição de CreateSubscriber o contato é criado dentro do ManyChat, porém, os únicos campos que estão sendo preenchidos são os nomes e o número de WhatsApp, enquanto que os campos de email e telefone não estão sendo preenchidos nesse contato que foi criado.

O que me causa estranheza é que eu já pedi (e me foi concedida) a autorização para importar contatos por email e telefone.

Best answer by Gustavo Boregio

@victorhugo_mf você está completando os campos ‘has_opt_in_sms’ e ‘has_opt_in_email’?

Sem esses campos não funciona.

O outro teste que pode fazer é confirmar que os canais de Email e SMS estejam habilitados no Manychat (começa com Email e veja se isso faz a diferença).

2 replies

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+6
  • Manychat Community Moderator
  • Answer
  • November 10, 2025

@victorhugo_mf você está completando os campos ‘has_opt_in_sms’ e ‘has_opt_in_email’?

O outro teste que pode fazer é confirmar que os canais de Email e SMS estejam habilitados no Manychat (começa com Email e veja se isso faz a diferença).

victorhugo_mf
  • Author
  • Up-and-Comer
  • November 10, 2025

Eu já estava completando os campos de opt-in. Realmente, faltava conectar o canal de email para funcionar, fiz o que você disse e deu certo, muito obrigado!