Pessoal, eu vi um exemplo de criar ingresso personalizado com a foto do usuario, mas eu queria criar uma opção para capturar uma foto que será enviada pelo usuario durante o fluxo e criar o cartão no nifty com ela… por exemplo, foto do filho, do pet. Estou começando agora a aprender a ferramenta e nao faço ideia de como fazer isso, aliás, se seria possivel.
Oi,
É possível sim e até bastante simples…
Você vai precisar usar o bloco de Coleta de Dados:
- Definir o tipo de resposta para Imagem
- Salvar a resposta em um campo personalizado de texto

Depois, basta seguir a mesma lógica de criar um ingresso personalizado com a foto do perfil, mas basta incluir a variável com o campo personalizado que você definir na coleta de dados.
Eu ainda incluiria uma espera inteligente de uns 10/15 segundos antes de enviar as coisas para o Nifty, pois costuma demorar alguns segundos até esse link de imagem fique disponível. Isso pode evitar erros em que o Nifty crie a imagem antes do link estar disponível.
Espero que ajude!
segue a automação: https://app.manychat.com/flowPlayerPage?share_hash=2490267_42984dd17f7c056040737ab62c8eebba8b3d50b9
Isso é algo que pode ser usado por outras pessoas para acessar informações de seus contatos, conta e até criar novos usuários e enviar mensagens se passando por você.
Inclusive, tire o compartilhamento do seu fluxo. Como essa requisição está configurada nele, qualquer pessoa que compartilhar também terá acesso a essa chave.
Já vou montar aqui o que você precisa fazer para que o seu fluxo funcione.
Vamos lá…
A primeira parte está ok. Mas removi a Ação com Requisição externa para capturar a foto do perfil, pois não será necessário nesse fluxo:

Depois de enviar a imagem e capturar a URL para o campo "Foto_Pet” algumas coisas precisam mudar para esse caso: