Skip to main content

Bom dia, pessoal!
 Estou com um problema com disparos em massa aqui e não estou encontrando solução ou onde eu possa estar errando.
 Faço disparos quase que diariamente, alguns dias para poucas pessoas e em outros para até 3500 pessoas, porém desde ontem não tenho conseguido disparar mensagens para um publico de 2600 pessoas.
 Tenho saldo, meu limite de envios esta ok, o publico esta com TAG como sempre fiz, o modelo de mensagem é o mesmo de sempre e esta aprovado, no momento que faço a segmentação o ManyC me mostra o publico da TAG que vou disparar, mas ao disparar o envio só esta indo para cerca de 250 a 270 pessoas. Não fiz nada diferente do que sempre faço, será que houve alguma mudança?

Oi, ​@Leticiajs19!

Pelo seu print, tudo parece certo do lado da Manychat (até porque aparece que estão marcados 2629 contatos)… então pode ser que seja uma questão da Meta/WhatsApp mesmo.

Faz algum tempo já que o envio de templates vem sendo limitado por usuário. Em outras palavras, existe um limite de mensagens que os números de WhatsApp podem receber por dia. Não tem um número específico que informam, mas pode ficar entre 3 e 5 mensagens. e isso conta de qualquer conta que esteja enviando.

Por exemplo, suponhamos que um lead tenha entrado em uma lista de interesse ou se cadastrado para vários eventos. Se você manda duas mensagens de marketing, outro produtor manda mais duas e um terceiro tenta mandar mais duas… é bem capaz que esse terceiro sequer consiga enviar algo para o mesmo lead, pois vai entrar na limitação diária e nenhum modelo de mensagem será entregue até o dia seguinte.

Isso afeta bastante caso haja leads que participem de vários lançamentos simultâneos, que recebem ofertas de lojas e produtores em que já seja cliente e assim por diante.

Então se essa sua lista já tenha recebido mais mensagens no decorrer do dia (sejam suas ou de outras origens), esse seria uma das causas de você não ter mais um entrega para toda a sua lista.

Sem contar que ontem também houve atualização na API do WhatsApp, mudança na forma de cobrança e mais algumas coisinhas que podem afetar a entrega também.

E, claro, sempre tens a opção de entrar em contato com o próprio suporte da Manychat para que eles verifiquem se não há nada de estranho com a sua conta: Como obter suporte da Manychat – Manychat Ajuda

Espero que isso ajude de alguma forma. 🙏

Reply