Skip to main content

Oi pessoal,

Estou configurando o ManyChat para uma clínica veterinária, e tive um problema com a criação de um modelo de mensagem. Preciso enviar mensagens para os clientes da clínica com perguntas e informações de rotina, como lembretes de consultas e atualizações sobre tratamentos.

Criei uma mensagem simples na categoria "utilidade", que dizia apenas:
"Oi, tudo bem?"
Infelizmente, essa mensagem foi rejeitada.

As únicas categorias disponíveis no ManyChat para o envio dessas mensagens são "marketing" e "utilidade". Como trabalho em uma clínica, preciso frequentemente entrar em contato com clientes para coletar informações e enviar lembretes, o que considero como "utilidade". No entanto, estou com dificuldade em entender como formatar essas mensagens corretamente para que sejam aprovadas.

Alguém poderia me orientar sobre como posso resolver isso?
Quais ajustes devo fazer para que minhas mensagens na categoria "utilidade" sejam aceitas?

Agradeço desde já pela ajuda!

@ioc a solução é configurar como mensagem de 'marketing'. Essas são aprovadas quase sempre.

As únicas mensagens de utilidade que eu conseguí aprovar são mensagens como 'O código de acesso é 1234', que são 100% utilidade.

Uma mensagem como "Oi, tudo bem?" não vai ser aprovada como utilidade. É uma mensagem para abrir uma conversa, e parece muito mais uma mensagem de vendas que de utilidade…

Aqui o importante é convencer o algoritmo da Meta que a mensagem é de utilidade. E por mais que a intenção seja falar com um cliente e não fazer 'marketing', se a mensagem parece que pode ser pra vender alguma coisa, não vai ser aprovada como utilidade...


Reply