Sim, o Manychat permite rastrear de qual anúncio um lead veio ao iniciar uma conversa no WhatsApp. Para isso, você pode usar o **gatilho de anúncios do WhatsApp**, que conecta diretamente seus anúncios do Meta Ads a uma automação no Manychat.
Se você configurar todos os seus anúncios para iniciar o mesmo fluxo, o Manychat ainda pode identificar de qual anúncio o lead veio, desde que você utilize **parâmetros UTM** ou **tags específicas** dentro da automação. Outra opção é criar **variáveis personalizadas** que armazenam o nome do anúncio e podem ser usadas para segmentação posterior | Manychat](https://community.manychat.com/perguntas-e-respostas-61/estrategia-de-meta-ads-para-whatsapp-como-resolver-1380).
O desafio de adicionar ou remover anúncios manualmente pode ser resolvido com uma abordagem mais automatizada, como a criação de **grupos de anúncios** dentro do Meta Ads e a vinculação desses grupos ao Manychat. Dessa forma, você pode gerenciar melhor os anúncios sem precisar atualizar constantemente os gatilhos.
Se quiser um guia mais detalhado sobre a integração do Manychat com Meta Ads, há um vídeo explicativo que pode te ajudar eaqui](https://www.youtube.com/watch?v=7NlFhEK4ezU). Precisa de mais alguma informação sobre a configuração? 🚀
já estou verificando, agradeço @tuliosousapro ; como vc faz pra trackear que o lead x veio do anúncio, conjunto e campanha y?
Olá, @kassioouverney
Utilizando o gatilho de anúncios para o WhatsApp, logo no início da conversa aparece o anúncio que foi clicado e no gatilho já fica definido qual é o ID do anúncio.
O meu conselho é que tenhas um fluxo para cada anúncio. Se for o mesmo fluxo para todos os anúncios, podes sempre duplicar e alterar o nome para ser fácil de rastrear.
No caso de quereres apenas um fluxo para diversos anúncios, terás que utilizar ferramentas externas como o Make para conseguir extrair a informação do anúncio, enviá-las para o Manychat e associá-las ao lead.
Podes consultar aqui o artigo de ajuda: https://help.manychat.com/hc/pt-br/articles/17154181720476-Gatilho-de-an%C3%BAncios-do-WhatsApp