Skip to main content
Solved

Dúvida sobre os números de disparos e aberturas

• September 12, 2024
  • 2 replies
  • 47 views

roneirav

Pessoal, mais uma coisa que me bugou aqui kkk 
Na foto que vou deixar, a automação foi disparada 534x ,  porém, a primeira mensagem foi enviada apenas 29x. 

O manychat contabiliza como mensagem enviada apenas quando o lead abre a mensagem?  Por que ao meu entendimento, quando a mensagem é disparada ela já está na caixa do usuário…alguém tem uma luz?

Best answer by Fabio Gaulke

Olá, @roneirav… isso sempre foi uma área cinzenta… Principalmente pelo fato da Manychat estar dependente desses indicadores vindos da Meta (o que bem sabemos, não é a plataforma mais estável do planeta).

Eu acabo sempre me baseando no que “faz mais sentido”.
E quando eu preciso de dados mais certeiros, na própria automação eu defino tags ou campos personalizados para aqueles contatos que passaram por determinado bloco terem uma marcação mais certeira.

2 replies

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • Answer
  • September 12, 2024

Olá, @roneirav… isso sempre foi uma área cinzenta… Principalmente pelo fato da Manychat estar dependente desses indicadores vindos da Meta (o que bem sabemos, não é a plataforma mais estável do planeta).

Eu acabo sempre me baseando no que “faz mais sentido”.
E quando eu preciso de dados mais certeiros, na própria automação eu defino tags ou campos personalizados para aqueles contatos que passaram por determinado bloco terem uma marcação mais certeira.

roneirav
  • Author
  • Up-and-Comer
  • September 12, 2024

pois é… ao que parece, apenas 29 pessoas foram impactadas com a mensagem. Mas obrigado pela resposta