Skip to main content

Olá, criei uma conta no Manychat para usar a automação no whatsapp, pelo que entendi eu não consigo mais acessar o app do whatsapp Business com o número novo que comprei, correto ? Essas mensagens que irei receber só terei acesso através da plataforma Manychat, seria isso ? E se eu precisar entrar em contato com o cliente fora da automação criada terei que usar outro número de WhatsApp ou consigo através do Manychat? 

O ideal é ter um número para disparos e automações através da API Oficial e outro para contatos corriqueiros com clientes.

 

Até há como criar conversas através desse número que você vinculou à API, porém precisaria cadastrar o contato no Manychat e sempre iniciar uma conversa através de um modelo de mensagem devidamente aprovado. E, claro, isso teria a cobrança padrão que abre a janela de 24h para poder falar com o seu cliente.

 

Eu costumo vincular um número exclusivo no Manychat e deixo como resposta padrão para todas as mensagens enviadas por contatos que receberam algo avisando que este é somente um número de avisos e um botão com um link que abre uma conversa com o número de suporte que é um WhatsApp Business “clássico”.

Se precisar de ajuda, pode me chamar no https://www.instagram.com/fabio.gaulke
😉


Você também pode usar o Live Chat do Manychat, a traves da App que te permite continuar as conversas no celular.

Dentro das 24 horas você pode continuar a conversa, e depois é necessário usar um modelo de mensagem pago.

Normalmente, se o negocio tem atenção 24 horas ou todos os dias, o Live Chat é uma opção viável já que as respostas serão dentro das 24 horas. Se a atenção é mais lenta ou não trabalha no fim de semana, aí um segundo número para atenção personalizada provavelmente seja melhor.

Seja como for, sempre é necessário configurar um canal de atenção humana. Não tem coisa mais chata que um bot que te deixa num loop infinito e não te deixa falar com uma pessoa quando necessário.


Muito obrigado pelas informações pessoal, agora entendi como funciona o Manychat !! Gratidão 🙏🏻


Reply