Skip to main content

Erro ao atualizar permisssões

• October 26, 2025
  • 11 replies
  • 200 views

Fernando Tsuda

Estou tentando usar a nova automação de "Diga ‘Oi’ para seus novos seguidores
Envie uma mensagem de boas-vindas única quando alguém começar a te seguir" porém ao tentar usar sou informado que preciso atualizar as permissões, porém ao clicar em atualizar permissões e ser redirecionado para login na Meta simplesmente não consigo e recebo a seguinte mensagem de erro "Você não pode entrar com esta conta do Instagram Tente usar uma conta do Facebook que você sabe que está conectada a esta conta do Instagram."”

Já tentei de todas as formas possíveis e é simplesmente impossível atualizar as permissões.

Observação, nas configurações está assim, mas não consigo mudar "Atualmente, sua conta está vinculada via Instagram OAuth. Para acessar todas as funcionalidades, conecte-se através do Meta for Business."

Preciso de ajuda urgente, alguém consegue ajudar?

11 replies

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4
  • Manychat Community Moderator
  • October 27, 2025

Olá, ​@Fernando Tsuda 

A Manychat já está a par da situação e estão a investigar a causa.

Está atento à comunidade que a, qualquer momento, a Manychat pode informar que a situação já se encontra resolvida! 

Fernando Tsuda
  • Author
  • Up-and-Comer
  • October 28, 2025

Boa tarde, há alguma novidade sobre esse problema?

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4
  • October 28, 2025

Olá, ​@Fernando Tsuda 
A Manychat continua a investigar. A situação foi escalada para a equipa responsável e assim que houver resposta, a Manychat deixará a informação. 

Joao Florio
  • Up-and-Comer
  • October 29, 2025

Estou tentando usar a nova automação de "Diga ‘Oi’ para seus novos seguidores
Envie uma mensagem de boas-vindas única quando alguém começar a te seguir" porém ao tentar usar sou informado que preciso atualizar as permissões, porém ao clicar em atualizar permissões e ser redirecionado para login na Meta simplesmente não consigo e recebo a seguinte mensagem de erro "Você não pode entrar com esta conta do Instagram Tente usar uma conta do Facebook que você sabe que está conectada a esta conta do Instagram."”

Já tentei de todas as formas possíveis e é simplesmente impossível atualizar as permissões.

Observação, nas configurações está assim, mas não consigo mudar "Atualmente, sua conta está vinculada via Instagram OAuth. Para acessar todas as funcionalidades, conecte-se através do Meta for Business."

Preciso de ajuda urgente, alguém consegue ajudar?

se alguem conseguir me avise tambem 

luísa marina
  • Up-and-Comer
  • October 31, 2025

Estou com exatamente o mesmo problema… entro em diversos loops diferentes: 

1. diz que nao posso usar a conta do instagram para vincular (oii?)
  2. tentando entrar pelo facebook aparecem apenas as contas secundárias, a página principal não é listada
  3. quando aparece outra página, clico em "conectar facebook" e o botão não regage

Preciso dessa atualização com urgência

luísa marina
  • Up-and-Comer
  • October 31, 2025

Olá, ​@Fernando Tsuda 

A Manychat já está a par da situação e estão a investigar a causa.

Está atento à comunidade que a, qualquer momento, a Manychat pode informar que a situação já se encontra resolvida! 

algum avanço nessa solução?

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4
  • October 31, 2025

Olá, ​@luísa marina 

Ainda não tenho conhecimento que a situação esteja resolvida. Eu mesmo estou com o mesmo problema e não consigo atualizar as permissões 😞

Tais Rímoli
  • Up-and-Comer
  • November 24, 2025

estou com o mesmo problema

matheuswelter1

Estou com o mesmo problema

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • November 28, 2025

Esse bug (não conseguir conectar pelo método novo) continua acontecendo para algumas contas…

Existe uma solução de contorno que está funcionando para algumas contas... então não é garantido que funcione… mas vale a tentativa. 😅

Aqui vai:

1. Quando você clica no botão de “Atualizar Permissões”, você é redirecionado para uma página do  business.facebook.com.
  2. Copie esta URL completa do seu navegador e cole ela em um editor de texto (Bloco de Notas ou qualquer outro).
  3. Altere tudo o que aparecer com “IG” para “FB”
    • default_business_login_option=IG → default_business_login_option=FB

• login_options[0]=IG → login_options[0]=FB

• (exceto a parte que contém “config” - não altere isso)

4. Caso apareça, remova isso por completo = is_ig_oidc_with_redirect=1

5. Copie a URL modificada, cole ela na janela em que ela originalmente foi copiada e dê um enter para recarregar a página.

Pronto. Agora conecte com a sua conta do Facebook (que já esteja vinculada à sua conta do Instagram e à Manychat). 

Se tudo correr bem, existe uma chance disso resolver o problema de conexão e o gatilho de novos seguidores ficar liberado para a sua conta. 🙌

Novamente… é uma “gambiarra” que funciona para algumas contas. 🙃

Caso não funcione para você, podes abrir um ticket para o Time de Suporte da Manychat. Eles tentarão te ajudar da melhor forma possível: Como obter suporte da Manychat – Manychat Ajuda

Enquanto a Meta não conseguir resolver esse problema do lado deles, infelizmente, continuaremos com algumas contas impedidas de usar essa funcionalidade nova. 

Espero que ajude!!

brunooliveiraoficial

Esse bug (não conseguir conectar pelo método novo) continua acontecendo para algumas contas…

Existe uma solução de contorno que está funcionando para algumas contas... então não é garantido que funcione… mas vale a tentativa. 😅

Aqui vai:

1. Quando você clica no botão de “Atualizar Permissões”, você é redirecionado para uma página do  business.facebook.com.
  2. Copie esta URL completa do seu navegador e cole ela em um editor de texto (Bloco de Notas ou qualquer outro).
  3. Altere tudo o que aparecer com “IG” para “FB”
    • default_business_login_option=IG → default_business_login_option=FB

• login_options[0]=IG → login_options[0]=FB

• (exceto a parte que contém “config” - não altere isso)

4. Caso apareça, remova isso por completo = is_ig_oidc_with_redirect=1

5. Copie a URL modificada, cole ela na janela em que ela originalmente foi copiada e dê um enter para recarregar a página.

Pronto. Agora conecte com a sua conta do Facebook (que já esteja vinculada à sua conta do Instagram e à Manychat). 

Se tudo correr bem, existe uma chance disso resolver o problema de conexão e o gatilho de novos seguidores ficar liberado para a sua conta. 🙌

Novamente… é uma “gambiarra” que funciona para algumas contas. 🙃

Caso não funcione para você, podes abrir um ticket para o Time de Suporte da Manychat. Eles tentarão te ajudar da melhor forma possível: Como obter suporte da Manychat – Manychat Ajuda

Enquanto a Meta não conseguir resolver esse problema do lado deles, infelizmente, continuaremos com algumas contas impedidas de usar essa funcionalidade nova. 

Espero que ajude!!

Façam o que o Fábio recomendou, pra mim aqui funcionou.