Skip to main content
Question

Erro do Meta ao conectar meu Whatsapp: "Empresa já está compartilhando essa conta do Whatsapp Business com um parceiro."

• February 1, 2026
  • 7 replies
  • 41 views

Edison Matos

Estou tendo esse erro. Meu número está atualmente no meu aplicativo de Whatsapp Business e também está na minha BM. Na minha BM, não vejo nada que indique que ele está conectado em outro lugar ou que tem algum parceiro conectado nele.

E, ao ir na parte de Gerenciador do Whatsapp:

A tela está desse jeito:

Obs: Sou o único dono da BM​​​​​​​

Enfim, alguém pode me ajudar?

7 replies

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4
  • Manychat Community Moderator
  • February 1, 2026

Olá, ​@Edison Matos 

Estás a seguir os passos para conectar o WhatsApp via Coexistência?

Edison Matos
  • Author
  • Up-and-Comer
  • February 1, 2026

Olá, ​@Edison Matos 

Estás a seguir os passos para conectar o WhatsApp via Coexistência?

Sim, sim. Foi por ele mesmo que fui.

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4
  • February 1, 2026

@Edison Matos o melhor será reportar o erro ao suporte da Manychat como indica na mensagem de erro para que a equipa responsável possa dar uma olhada na conta.

Podes utilizar este link: https://help.manychat.com/hc/pt-br/p/get_support_page

Edison Matos
  • Author
  • Up-and-Comer
  • February 2, 2026

@Edison Matos o melhor será reportar o erro ao suporte da Manychat como indica na mensagem de erro para que a equipa responsável possa dar uma olhada na conta.

Podes utilizar este link: https://help.manychat.com/hc/pt-br/p/get_support_page

Fiz isso ontem mesmo, tô aguardando eles. Valeu!

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • February 2, 2026

Opa, ​@Edison Matos!

Pelas imagens que você compartilhou, me parece que esse número está conectado via coexistência com alguma outra plataforma (pode até ser outra conta da Manychat).

Só confirma se você ainda usa esse número em um App do WhatsApp Business. Pois isso confirmaria que está sendo usado em modo Coexistência.

E se estiver, para descobrir qual plataforma que está sendo usada, no App do WhatsApp Business, vá para Configurações/ Conta/ Plataforma Comercial. Ali dirá em qual plataforma que esse seu número está conectado.

Sabendo disso, basta acessar a plataforma remover a conexão com esse número.

E se você não tiver acesso ou desconhecer totalmente a plataforma que está vinculada lá, tem um “truque simples” que já vou compartilhar aqui… parece estranho, mas funciona perfeitamente 😅

• Pegue algum telefone que tenha um WhatsApp “normal” (não Business) livre.
  • Faça o processo de conexão do seu número nesse App do WhatsApp
    • Você provavelmente precisará receber códigos no telefone atual para conseguir fazer isso, mas pode seguir sem medo (nenhuma mensagem do WhatsApp Business é perdida)
  • Assim que conectar com o WhatsApp normal, volte para o telefone/ App do WhatsApp Business e reconecte o mesmo número. (mesmo procedimento, só que ao contrário).
  • O número voltará a ser Business e todo o histórico de mensagens continuará lá.

Isso fará com que todo o tipo de vínculo com qualquer plataforma comercial e/ou API Oficial/ Coexistência seja encerrado “por força bruta”. 😅

Então basta esperar uns 30min e tentar a conexão novamente que existe uma grande chance de tudo funcionar como esperado.

Espero que ajude!

E caso precise de algum auxílio extra, pode em me chamar no Whats para combinarmos uma chamada técnica. 😉

Edison Matos
  • Author
  • Up-and-Comer
  • February 2, 2026

Fala ​@Fabio Gaulke !

Na parte de Configurações/ Conta/ Plataforma Comercial. não tem nada contado:

E a outra alternativa (vulgo truqu haha), deixa eu ver se entendi. Eu pego um celular que não esteja usando o Whatsapp Normal (vou chamar de Whatsapp Pessoa Física, PF). Ou seja, o app Wapp PF não tá sendo usado. Por sinal, o celular que estou usando o WBusiness tá com o App PF livre! Já vou usar ele mesmo então. 

Daí nesse Wapp PF eu tento logar com o número que eu uso no WBusiness, certo? Ao fazer isso, o meu app WBusiness vai ser deslogado (ficando o app Business agora livre), o número passa a ser PF e deixa de ser Business (e desfaz os vínculos todos)? Todas as conversas são transferidas pro Aplicativo do Wapp PF sem perder nada, só o que muda é que agora essa conta é considerada Wapp PF? E aí depois eu faço o inverso: Agora vou no App WBusiness (que está livre) e tento logar com o número, e “tomo” ele de volta (e nessa conversa toda, o histórico de conversa, tudo vai junto? Ou seja, ao ir pra PF as conversas vão. Ao voltar pro Business, as conversas voltam. No fim, não se perde histórico nunca. É isso mesmo?

Achei interessante! Se puder me confirmar, eu vou tentar isso ae! Tenho um Wapp PF livre aqui. Só n quero perder o número/conversas! Esse processo não afetaria nem número e nem conversas, certo?

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • February 2, 2026

@Edison Matos, Pois é… não tem nada conectado em Coexistência mesmo. É um caso diferente o seu. Mas ainda creio que valha a pena fazer a “gambiarra” do WhatsApp PF.

É bem do jeito que você falou, mas você não precisa mover histórico nem nada. Assim que conectar no PF, nem precisa esperar sincronizar ou puxar backup, basta já reconectar novamente no Business que todo o histórico permanece como estava.

Obs.: Caso pergunte pra mover histórico ou algo do tipo na hora de conectar com o WA-PF, não precisa fazer, pois vais querer manter ele com o Business.