Skip to main content

Gente, já criei várias automação no ManyChat para o Instagram, e sempre funcionaram bem.

Recentemente, comecei a ter problemas com botões aparecendo em partes do fluxo onde não deveria.

Por exemplo: coloque um botão em um ponto específico da automação, mas o ManyChat insira outros botões de forma consultada, pegando opções de outras partes da automação.

Já recriei automatizações para testar, mas o erro persiste. Parece ser um problema da plataforma.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Estou atendendo novos clientes, e esse problema está comprometendo as automatizações no Instagram. No WhatsApp, por enquanto, ainda não notei o mesmo erro.

Segue um exemplo nas imagens:

• O correto é ter apenas 1 botão ("Com certeza").
  • O ManyChat copia botões de outras partes do fluxo e os insere aleatoriamente. Se eu apago esses botões, ele copia outros botões de outros lugares.

Está impossível trabalhar assim! Socorro!  ☹️

Oi, ​@Juliana Ayres!

Isso é um pequeno caos que o Instagram causa de vez em quando.

Eu recomendo fortemente que você passe a usar Respostas rápidas e opte por botões somente quando precisar mandar o usuário para algum link externo.

Isso vai resolver esse problema.

E se você preferir continuar com botões, colocando dois para o mesmo objetivo e conectados ao mesmo item, também evita que apareçam esses botões fantasma.

Mesmo assim, eu prefiro Respostas Rápidas, porque além de evitarem isso por completo ainda deixam o estilo da mensagem como uma mensagem normal, não daquela forma estreita e diferente de quando possui um botão junto.

Olá, Fábio. Obrigada pelo retorno.

Eu realmente posso mudar pra resposta rápida, porém tem umas automações que é curta só pra mandar pra link externo, aí não tem como. 

Mesmo deixando 2 botões pro mesmo local, ele ainda copia um terceiro botão fantasma. Então testei com 3 botões que é o máximo por bloco, e aí deu certo. Não é legal, mas enquanto eles não consertam isso, é o que consegui fazer.

Espero muito que eles resolvam rápido, já faz tempo e nada…nem sei onde reclamar mais... ☹️

Mas obrigada pelo retorno. 😊

@Juliana Ayres, é uma forma de garantir que nada apareça… 

Dependendo do contexto, eu sempre recomendaria ter uma primeira mensagem com uma Resposta Rápida que leve para uma segunda mensagem com botão + link. Isso garante que uma janela de 24h seja aberta.

MAAAS, se o seu modelo de negócio é enviar uma mensagem com um link o mais rápido possível para o contato, basta mesmo entregar logo de cara.

E se for isso, vou deixar uma dica que muitas vezes passa despercebida… Quando você define a primeira mensagem como resposta aos comentários, somente um bloco pode ser inserido com botões ou respostas rápidas. Mas, se você excluir o bloco de texto, verá que também é possível usar Cartões como a primeira mensagem. E isso pode ser interessante pois te dá a oportunidade de incluir uma mensagem, texto e um botão com link.

Se isso parecer interessante, te encorajo a testar nas suas automações. Costuma ficar muito mais atrativo!

@Fabio Gaulke 
Olá, Fabio. Vou testar dessa forma também. Muito obrigada pelas dicas e pela atenção. 
Deus abençoe! 😊

Reply