Skip to main content
Question

Estruturei automação no Manychat para Whatsapp porém quando ativo ela nao roda no whatsapp mas aparece dentro do Manychat

• April 8, 2026
  • 7 comments
  • 44 views

Joao Henrique

Montei uma automação, quando eu ativo ela e a pessoa manda uma das palavras que coloquei para iniciar a automação não está enviando no whatsapp  a mensagem. E na tela do Whatsapp está aparecendo algo sobre verificação, é necessario fazer verificação da conta do meta antes de dar certo as automações no whatsapp? Quando entro na conversa pelo whatsapp não aparece a automação como sendo enviada para a pessoa que entrou em contato.

7 replies

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Community Moderator
  • April 8, 2026

Opa, ​@Joao Henrique!

Verifique nas suas Configurações/Registros se não há nenhuma mensagem de erro aparecendo por lá com mais informações sobre esse seu caso.

De qualquer forma, o aviso que está aparecendo é para que você execute a verificação da sua empresa na sua BM (Meta). Assim aumentando o limite de envios de templates de 250 para 2000 por dia (e podendo aumentar de acordo com o seu uso).

E você já testou com algum número que está funcionando?

Se puder mandar um print de como está o início da sua automação, com os gatilhos, ajudaria também.

Joao Henrique
  • Author
  • Up-and-Comer
  • April 8, 2026

Opa, ​@Joao Henrique!

Verifique nas suas Configurações/Registros se não há nenhuma mensagem de erro aparecendo por lá com mais informações sobre esse seu caso.

De qualquer forma, o aviso que está aparecendo é para que você execute a verificação da sua empresa na sua BM (Meta). Assim aumentando o limite de envios de templates de 250 para 2000 por dia (e podendo aumentar de acordo com o seu uso).

Se puder mandar um print de como está o início da sua automação, com os gatilhos, ajudaria também.

Opa ​@Fabio Gaulke tranquilo?

A principio o numero que está conectado está funcionando normalmente. Quando ativo a automação ela aparece no manychat como resposta para os contatos, porem no whatsapp ela nao está aparecendo, fica como senao tivesse sido enviada.

Os gatilhos que se refere sao esses?

Repare que aparece que estao sendo enviadas porem nao tem respostas (nenhum clique), como se a pessoa nao recebesse a mensagem realmente.

Joao Henrique
  • Author
  • Up-and-Comer
  • April 8, 2026

Opa, ​@Joao Henrique!

@Fabio Gaulke  Eu comecei mecher recentemente na plataforma, vou deixar aqui tambem um print da aba das configurações do Whatsapp, as vezes pode identificar que tem algumas configuração faltando

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Community Moderator
  • April 8, 2026

Vamos lá…
Na imagem com as palavras chave, o gatilho aparece desativado. Imagino que tenha sido você mesmo que desativou para parar de enviar aos contatos, certo?

Já a sua conta, parece estar com alguma pendência do lado da Meta…

Se você tiver acesso à BM dessa conta, acesse aqui para verificar se já não aparece algum aviso que mostre algo que esteja faltando = https://business.facebook.com/latest/whatsapp_manager/phone_numbers

É bem comum a conta parar de enviar mensagens caso exista alguma pendência do lado da Meta. Mas sem dar uma olhada por lá, não há como saber o que pode estar faltando.

Joao Henrique
  • Author
  • Up-and-Comer
  • April 8, 2026

Vamos lá…
Na imagem com as palavras chave, o gatilho aparece desativado. Imagino que tenha sido você mesmo que desativou para parar de enviar aos contatos, certo?

Já a sua conta, parece estar com alguma pendência do lado da Meta…

Se você tiver acesso à BM dessa conta, acesse aqui para verificar se já não aparece algum aviso que mostre algo que esteja faltando = https://business.facebook.com/latest/whatsapp_manager/phone_numbers

É bem comum a conta parar de enviar mensagens caso exista alguma pendência do lado da Meta. Mas sem dar uma olhada por lá, não há como saber o que pode estar faltando.

@Fabio Gaulke Sobre as palavras chave estar desativado, exato, eu mesmo que desativei porque nao está enviando.

Eu cliquei no link que me enviou e aparentemente está tudo OK (print abaixo)

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Community Moderator
  • April 8, 2026

@Fabio Gaulke Sobre as palavras chave estar desativado, exato, eu mesmo que desativei porque nao está enviando.

Quando puder, volte lá nas configurações do WhatsApp na Manychat e clique no "Atualizar dados” no canto superior direito para ver se muda alguma coisa.

A verificação de empresa é altamente recomendada, mas não é essencial para usar a conta com mensagens receptivas (em que o cliente manda a primeira mensagem).

Precisaria fazer alguns testes… até mesmo criando uma outra automação mais simples com gatilhos de teste para que você vá verificando se algo funciona ou se é tudo que está parado.

Joao Henrique
  • Author
  • Up-and-Comer
  • April 8, 2026

Quando puder, volte lá nas configurações do WhatsApp na Manychat e clique no "Atualizar dados” no canto superior direito para ver se muda alguma coisa.

A verificação de empresa é altamente recomendada, mas não é essencial para usar a conta com mensagens receptivas (em que o cliente manda a primeira mensagem).

Precisaria fazer alguns testes… até mesmo criando uma outra automação mais simples com gatilhos de teste para que você vá verificando se algo funciona ou se é tudo que está parado.

@Fabio Gaulke Atualizei os dados,a verificação empresarial estamos nesse processo de verificar, está faltando um documento a ser enviado. 

Vou testar criar uma automação simples para ver se dará certo