Skip to main content

Tenho meu fluxo e como pode ver na foto tentei fazer essa lógica da tag fluxo comecou e nao disparar novamente, mas nao deu certo e ele continua enviando mensagem, meu objetivo é que uma vez que ele digite a primeira keyword e o fluxo inicie, mesmo que ele mande outra keyword nao reinicie o funil e sim continue do mesmo jeito apenas uma vez 

 

 

Oi, @kurtz171!

 

Sua lógica está correta, somente a execução no fluxo que está com uma falha.

Todas as instruções no Manychat são sequenciais. Você pode até dar voltas, mas sem ter o bloco conectado antes, nada acontece.

 

Para o seu caso, você precisa montar o fluxo dessa maneira:

  1. Seu gatilho
  2. A condição verificando se o contato NÃO possui a tag de verificação
  3. Caso seja verdadeiro que o contato NÃO possui a tag, atribui a tag de verificação
  4. Continua com o seu fluxo normalmente

OPCIONAL: Se quiser mandar alguma mensagem alternativa para aqueles que já iniciaram a automação anteriormente, basta ligar um bloco na bolinha vermelha da condição. Assim sempre irão receber uma mensagem diferente caso já tenham entrado no fluxo anteriormente.

(Podes até criar uma segunda verificação para que esta também seja enviada somente uma vez usando a mesma lógica dessa primeira)

 

Espero que ajude!


Deu certo @Fabio Gaulke, mais uma duvida, estou fazendo campanhas para o x1 messenger, precisarei definir o opt in antes de tudo? irá vir menos leads? pergunto por que nao coloquei e nao sei se devo pois é anuncio e a pessoa que me chama


@Fabio Gaulke Reparei tambem, que o seu na condicional estava nao é e o meu está, por isso tambem n tinha dado, o que seria essa diferença?


Deu certo @Fabio Gaulke, mais uma duvida, estou fazendo campanhas para o x1 messenger, precisarei definir o opt in antes de tudo? irá vir menos leads? pergunto por que nao coloquei e nao sei se devo pois é anuncio e a pessoa que me chama

Nesse caso não precisa de Opt-in, pois o contato iniciando a conversa já e considerado Opt-in.

 

@Fabio Gaulke Reparei tambem, que o seu na condicional estava nao é e o meu está, por isso tambem n tinha dado, o que seria essa diferença?

É só como eu tratei a lógica mesmo. Se deixar da forma que você fez, também vai funcionar.

  • Como eu fiz = Se a condição for negativa (não possui a tag), continua como verdadeiro
  • Seu jeito = Se a condição for positiva (possui a tag), continua como falso

A lógica é diferente, o resultado é o mesmo! 😉


Reply