Skip to main content

Olá mais uma vez, 

Estava aqui pensando, 

Existe uma forma de notificar um usuário de um horário que ele marcou dentro do fluxo da conversa?

Por exemplo, vamos supor que um usuário marcou uma consutlta pra aquele mesmo dia. E demos opções a ele de horarios como “15h”. Como a janela de 24h do Instagram ainda está ativa, como faço dentro dos blocos para enviar uma nofiticação a esse usuário de que falta por exemplo “meia hora para sua consulta”. Teria que salvar o horario em um campo personalizado? Preciso de um passo a passo.

Agradeço pela ajuda!

Olá novamente…

Estou fazendo alguns testes, gostaria de saber se estou errando em algo:

1- Bloco de Coleta de Dados com Multipla escolha e botões rápidos. Dou 2 opções como: “14h” e “16h”. E então salvo a resposta em um campo de usuário horário_marcado].

2- Conecto a um Bloco de ação para resposta bem sucedida com a ação: Definir campo de usuário ehorario_atual] para a data/hora da ação.

3- Conecto próximo passo para Bloco de Condição: shorario_atual] anterior a ohorario_marcado]. Ou seja, se o horario atual do usuario for antes do horario que ele marcou, a condição é válida e o usuário passa pra o proximo bloco. 

4- Bloco de atraso interligente. Coloquei Tipo de atraso: Data / campo de usuário: dhorario_marcado]. Acionei um desvio de: -30 minutos. 

Oque fiz até aqui provavelmente funcionara pra meu uso? Ignorem o fato de precisar consultar uma agenda pra ver a disponibilidade de agendamento por exemplo. Aqui o foco seria exclusivamente em dar opção de horarios, o usuario marcar um horario e então a automação notificar a ele meia hora antes do horario marcado, e é claro, dentro da janela de 24 horas. 

Reply