Skip to main content

Percebi que a automação não tá sendo disparada algumas vezes quando enviam a palavra-chave para mim na DM, não sei se é porque esses usuários não me seguem ou se é a palavra-chave, por ter acento. A palavra-chave é “Imã”.

Alguém consegue me ajudar com isso? Porque não é o caso de não funcionar, a automação até funciona, mas não tá disparando pra todo mundo que envia a palavra-chave.

Opa, ​@Gàb Almeida!

O fato dos usuários não te seguirem não influencia, exceto se você definir uma condição para só enviar para aqueles que te seguem.

E como eles estão mandando a mensagem diretamente para a sua DM e não através de um comentário em algum post, também não há risco da mensagem inicial da automação ir parar nas solicitações de mensagens (isso pode acontecer caso a pessoa nunca tenha te mandado algo e envia uma palavra-chave nos comentários de um post).

Sobre a palavra-chave, sempre é recomendado que você defina mais variações dela para cada gatilho, como por exemplo = imã, ima, ímã, íma, iman, íman

Isso já faz com que uma possível grafia diferente ou até mesmo um erro ortográfico ainda inicie a automação sem uma nova tentativa do usuário.

Claro, uma recomendação extra é não usar palavras complexas e/ou que sejam facilmente escritas incorretamente.

EXTRA: Caso você sempre use essa automação, pode ser interessante inserir ela em um Iniciador de conversa e/ou Menu principal. Ambos podem ser encontrados em Configurações/ Instagram.

O Iniciador de conversa é super útil para aqueles que não te seguem, pois é uma opção padrão que já aparece para que eles possam simplesmente tocar, sem a necessidade de digitar e enviar a palavra-chave.

Espero que ajude! 🙌

Muito obrigado, Fabio! Vou substituir para uma palavra com menos variações pra ver se dá certo

Muito obrigado, Fabio! Vou substituir para uma palavra com menos variações pra ver se dá certo

Funcionou? 👀😁

Reply