Skip to main content

Estou com dificuldade para identificar de onde estão vindo os leads que estão chegando pelo Manychat. Comecei a perceber esse problema no dia 30/06, meu público-alvo são mães com 25 anos ou mais, mas desde essa data começaram a chegar muitos contatos de crianças e homens.

Já entrei em contato com o suporte da Meta porque os leads não estavam sendo registrados corretamente na plataforma, fizemos alguns ajustes, mas ainda assim a quantidade de leads desqualificados que chegavam pelo Manychat não batia com os números da conta de anúncios, isso me fez suspeitar que esses leads estavam vindo de outra fonte, no entanto, todos eles estavam marcados com a tag "Vim pelo anúncio".

Já tentei de tudo, mas ainda não consegui encontrar uma solução.
Se alguém souber como me ajudar, ficarei muito agradecido!

Olá, ​@Agenor Ferreira 

Se estão a chegar pessoas desqualificadas à(s) automação(ões) do Manychat significa que o problema está antes do Manychat. 

Apesar do Manychat ter a capacidade de responder e ativar automações com base em gatilhos, ainda não consegue escolher as pessoas que reagem a um anúncio.

Acho que seria importante voltar a analisar o(s) anúncio(s) e tentar segmentar mais a audiência.

Olá, ​@rodrigo_silvano!

Eu estava com uma campanha que estava indo bem durante todo o mês de junho. Tentamos trocar os anúncios, os conjuntos, a campanha e até a conta de anúncios, mas nada funcionou😪

Opa, ​@Agenor Ferreira.

Verifica se os seus conjuntos de anúncios estão sendo direcionados somente para mulheres (e se não está marcado somente como sugestão).

E para ajudar com a origem dos leads, o que eu procuro fazer é criar uma automação de gatilho para cada anúncio e defino um capo personalizado (pode ser tag também) com o ID do anúncio ou alguma coisa que deixe 100% claro a origem dele.

Claro, isso pode ficar gigante dependendo da quantidade de campanhas e Ads que você esteja rodando, mas é a forma mais granular de ter essas informações.

E aí essas automações de gatilho chamam a segunda parte que entrega o que você desejar. Isso facilita a manutenção, caso você precise alterar algo, pois afunila tudo em um só lugar ao invés de replicar dezenas de vezes a mesma automação.

Reply