Skip to main content

No primeiro uso que fiz da ferramenta,  configurei um fluxo para enviar uma dm como resposta aos comentários de um post no Instagram... configurei 3 respostas diferentes mas o Instagram me bloqueou por suspeita de spam com menos de 1000 comentários na postagem.

Agora não posso responder a nenhum comentário no Instagram. 

Vocês podem me ajudar?

Olá, @Elizabeth!

 

Isso pode acontecer. Principalmente se o seu perfil nunca interagiu com tantas pessoas num curto espaço de tempo.

Algumas recomendações para fluxos com respostas a comentários:

  • Caso seu perfil já tenha muita interação com o seu público, você pode definir o máximo de respostas padrão aos comentários que o Manychat permite. E procure fazer respostas bastante diferentes uma das outras para que o Instagram não identifique isso como spam.
  • Se o seu perfil costuma ter menos interação com o público, é melhor deixar as respostas aos comentários desativadas, pois um volume fora do normal de interação também pode ser interpretado como anormal e sofrer esse tipo de bloqueios temporários.

Procure também interagir de outras formas com o seu público durante essas campanhas usando automações. É bom manter as interações “o mais humanas possíveis” durante esses períodos. Pois mesmo o Manychat sendo uma ferramenta legítima e permitida pela Meta, qualquer uso dela ainda precisa estar dentro das regras e usos permitidos.

 

Também deixe claro ao seu público que eles receberão algo ao comentar e tente deixar claro qual a conexão com o que está sendo dito ou proposto na postagem. Caso isso não esteja claro, pode acontecer de muitos usuários marcarem essas mensagens como spam e aí é garantido que haja bloqueios desse tipo.

 

E, claro, como hoje todas essas verificações são feitas via algoritmos/IA, pode sim ser simplesmente um “erro” de interpretação que levou a esse bloqueio.

 

Qualquer suporte ou contestação disso você precisa verificar diretamente com o suporte do Instagram (Meta).


Obrigada pela ajuda, Fabio!

Eu entrei em contato com o suporte da Meta mas eles não podem fazer nada, o algoritmo decide se vai bloquear e por quanto tempo…

É uma pena, mas entendo. Vamos encontrar a maneira certa pra contornar.


Obrigada pela ajuda, Fabio!

Eu entrei em contato com o suporte da Meta mas eles não podem fazer nada, o algoritmo decide se vai bloquear e por quanto tempo…

É uma pena, mas entendo. Vamos encontrar a maneira certa pra contornar.

 

Ah, uma pena não conseguirem facilitar as coisas para você… 🫤

Se você possui um perfil maior e consegue monetizar ele de alguma forma, recomenda pagar pelo “verificado”. Apesar de ser um custo mensal, isso dá mais segurança ao seu perfil e, também, facilita o seu acesso ao suporte.

 

Por aqui tenho nos perfis grandes e sinto que “facilitou” na hora de resolver alguns imprevistos.

 

De qualquer forma, espero que seu perfil desbloqueie o quanto antes!!

E se ficar atenta aos detalhes que comentei acima a chance disso acontecer reduz bastantes (claro, não há como garantir que isso não possa acontecer novamente, infelizmente).


Reply